Defesa Civil e Bombeiros avaliam imóveis atingidos por incêndio
-
O trânsito no trecho segue bloqueado, com liberação apenas para os corredores de ônibus nas avenidas Beira-Rio e Martin Luther (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Blumenau)
Trecho da Rua XV de Novembro permanece interditado; medidas preventivas são tomadas para estabilização da área afetada
Na última quinta-feira, 23, um incêndio de grandes proporções atingiu oito estabelecimentos comerciais no Centro de Blumenau, causando danos significativos. Na manhã desta sexta-feira, 24, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram uma perícia detalhada nos imóveis atingidos para avaliar os danos e determinar as próximas etapas de segurança.
De acordo com a vistoria, foi constatada a necessidade de estabilização, escoramento e proteção da fachada frontal das construções afetadas. “Há risco de colapso das paredes, e por isso, é imprescindível que medidas de proteção sejam adotadas para garantir a segurança da população”, explicou o secretário de Defesa Civil, Carlos Menestrina.
Somente após a conclusão dessas ações de proteção será permitido o acesso aos imóveis para limpeza e início das obras de reconstrução dos comércios. Enquanto isso, o trânsito na Rua 15 de Novembro permanece interditado no trecho entre as ruas Padre Jacobs e Presidente John Kennedy. Os corredores de ônibus na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) e na Avenida Martin Luther seguem liberados para veículos, e a calçada do lado oposto ao local do incêndio está disponível para pedestres.
Tags
- blumenau
- BOMBEIROS
- Defesa Civil
- Incêndio
- Medidas preventivas
Deixe seu comentário