Vigilância ambiental intensifica ações de prevenção à dengue em Gaspar
-
Agentes de endemias realizam visitas para orientar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti (Fotos: Divulgação/PMG)
Bairros com maior número de focos receberão visitas e orientações dos agentes de endemias
A equipe de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Gaspar está intensificando ações de prevenção à dengue em diversos bairros da cidade. Nesta semana, as visitas estão concentradas no bairro Bela Vista, e na próxima semana, será a vez dos bairros Figueira e Coloninha. Os agentes de controle de endemias estão realizando abordagens em residências, terrenos e comércios, orientando a população sobre medidas preventivas e eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o secretário de Saúde, Arnaldo Gonçalves Munhoz Jr., já foram confirmados 23 focos do mosquito da dengue em Gaspar desde o início do ano, com um paciente atualmente internado devido à doença. "Esses bairros concentram o maior número de focos, por isso a importância de reforçar as ações nesses locais", afirma Munhoz Jr.
Na próxima quarta-feira, 15 de janeiro, será realizado fumacê na Rua Narciso Poffo e arredores, a partir das 5h da manhã. Juçara Spengler, coordenadora de Controle de Endemias da Vigilância Ambiental, destaca a importância da colaboração da comunidade. "Pedimos que os moradores recebam os agentes e adotem medidas preventivas em suas propriedades, especialmente cuidando de piscinas, pneus, vasos e outros objetos que podem acumular água", orienta Spengler.
A população pode contribuir solicitando vistorias ou fazendo denúncias à Vigilância Ambiental pelo telefone 3091-2149, ajudando a combater a dengue em Gaspar.
Tags
- Combate à Dengue
- Dengue
- Gaspar
- Vigilância Ambiental
Deixe seu comentário