Homem foi capturado em São José dos Pinhais enquanto tentava fugir; arma do crime foi apreendida

O homem suspeito de um homicídio e uma tentativa de feminicídio em Blumenau na madrugada desta segunda-feira (25) foi preso enquanto tentava fugir para o Paraná. A abordagem ocorreu em São José dos Pinhais, onde a Polícia Militar do Paraná localizou o suspeito e apreendeu a arma utilizada nos crimes. Durante a prisão, ele confessou: “Fiz besteira”.

O primeiro crime aconteceu por volta das 1h30, no bairro Salto Norte, quando o suspeito, de 36 anos, entrou em uma lanchonete e discutiu com um funcionário, de 41 anos. A discussão terminou de forma trágica: o homem empurrou a vítima, desferiu uma coronhada e disparou contra sua cabeça, causando a morte instantânea. No local, a polícia encontrou uma cápsula de calibre .380.

Após o homicídio, o suspeito foi até sua residência no bairro Itoupavazinha, onde disparou contra sua companheira, de 39 anos. A mulher foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Santo Antônio, enquanto o autor fugia.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a vítima estaria se relacionando com a companheira do autor e, inconformado, ele teria ido tirar satisfação na lanchonete e cometeu o crime. Câmeras capturaram o momento em que o autor entra no local e dispara.

Horas depois, já no Paraná, ele foi interceptado pela Polícia Militar. A arma do crime foi recuperada, e o suspeito admitiu a autoria do homicídio. Ele está sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Confira o vídeo:

Tags

  • blumenau
  • Feminicídio
  • Homicídio
  • paraná
  • Preso
  • Supeito