Operação da DECOD/DIC revela esquema de entrega de drogas com kits personalizados

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais (DECOD/DIC), prendeu em flagrante um homem de 30 anos acusado de tráfico de drogas. As investigações apontaram que o suspeito operava na modalidade "disque-entrega", oferecendo um serviço personalizado para os usuários.

Após receber denúncias, os agentes monitoraram o indivíduo e abordaram seu veículo, um VW Fox, assim que ele deixou sua residência. Durante a ação, o suspeito confessou que transportava drogas. No carro, foram encontradas três embalagens, semelhantes às utilizadas por redes de fast-food, contendo kits para usuários. Cada kit incluía o nome do "pedido", filtro, seda, isqueiro e a droga — neste caso, maconha.

Na residência do investigado, os policiais localizaram uma estrutura completa para o preparo e distribuição dos entorpecentes. Foram apreendidos cinco pés de maconha, skunk, haxixe, maconha prensada e diversos apetrechos utilizados na montagem dos kits.

Conduzido à sede do Departamento de Investigações Criminais, o suspeito optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.

Tags

  • blumenau
  • Polícia
  • polícia civil
  • Tráfico de Drogas