O crime ocorreu na noite de sexta-feira, dia 15, no bairro Nova Esperança

A Polícia Civil de Balneário Camboriú procura por um homem forte, cabelo escuro e encaracolado, que na noite de sexta-feira, dia 15, por volta das 21h, matou um cachorro com um tiro na rua Boa Vista, bairro Nova Esperança. O fato causou muita revolta entre os moradores que pedem justiça. Conforme a Polícia Militar, o homem usou uma pistola 9 mm para executar o animal friamente. 

Segundo a polícia, o cão, porte médio, teria avançado contra o homem enquanto passava pela rua. Poucos minutos depois, ele retornou ao local com a arma e matou o animal. 

“O morador ameaçou várias vezes por não aceitar o animal na sua rua, matou a tiros diante de crianças, o animal amava as crianças. Queremos a prisão dele”, afirma a publicação da ONG Viva Bicho Balneário Camboriú. Jéssica Santos, integrante da Ong, contou que o cachorro era comunitário e recebia cuidados dos moradores da rua, pois ainda não havia encontrado um lar para ele.

O corpo do cachorro foi recolhido pela prefeitura de Balneário Camboriú. A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança e continua investigando.