Criança de nove anos foi levada pela correnteza enquanto passeava com a avó; bombeiros localizaram o corpo nesta segunda-feira (11)

Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) o corpo do menino de nove anos que desapareceu após cair em um rio durante um passeio com a avó em Rio dos Cedros. A tragédia ocorreu no último sábado (9), quando a criança, que estava às margens do rio no bairro Rio Esperança, acabou escorregando em uma pedra e sendo arrastada pela correnteza, que estava bastante intensa no momento.

A avó, desesperada, tentou pedir ajuda, mas o menino logo desapareceu nas águas. A partir de então, uma força-tarefa foi montada para realizar as buscas, contando com bombeiros, policiais e agentes da Defesa Civil, que trabalharam intensamente durante o fim de semana. Drones foram utilizados para monitorar a área, e as equipes continuaram os esforços até a manhã desta segunda-feira.

Para auxiliar nas buscas, foi tomada a decisão de fechar a comporta da barragem em Palmeiras, uma localidade rio acima, com o objetivo de reduzir o fluxo da água e permitir uma procura mais segura. Apesar da baixa visibilidade e da presença de muitas pedras e correntezas fortes, que impediram operações de mergulho, os bombeiros conseguiram localizar o corpo da criança.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e fazer o traslado do corpo. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a identidade do menino.

Tags

  • BOMBEIROS
  • Busca
  • Criança
  • luto
  • Rio dos Cedros