logo RCN

Ultimas :

21/10/2024 10:17
VANDALISMO

Atos de vandalismo terminam com 18 presos em Florianópolis

Por Alexandre Melo

 Publicado 21/10/2024 10:05  – Atualizado 21/10/2024 10:17

  • Carro incendiado na região da Grande Florianópolis (Fotos: Roberto Zacarias/Secom)

Forças de segurança interromperam uma série de atentados orquestrados por facções criminosas da Capital

Um fim de semana movimentado para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros de Florianópolis e região Metropolitana. As forças de segurança do estado impediram a invasão de grupos criminosos a um bairro no Norte da Ilha. Como reação, os bandidos iniciaram uma série de atentados e bloqueios de vias na Grande Florianópolis.

De acordo com o Governo do Estado, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desmobilizaram 21 bloqueios e atos criminosos em vias da Grande Florianópolis. A atuação rápida também resolveu mais uma tentativa de bloqueio, na BR-101, em Tijucas. Durante a atuação das Forças de Segurança, sete armas foram apreendidas.

As operações policiais resultaram em 18 prisões, armas apreendidas e um criminoso morto ao reagir à ação da polícia. Dois outros suspeitos que atiraram contra a polícia foram feridos e, depois de atendidos por médicos, levados para a prisão.

O governador Jorginho Mello acompanhou de perto o desenrolar dos fatos, monitorou a atuação das forças de segurança e destacou a eficiência das ações que garantiram o retorno da normalidade horas depois do início dos atos de vandalismo. “Aqui em Santa Catarina a bandidagem não se cria", resumiu Jorginho. 

 

Forças de segurança montam estratégia para interromper os atos de vandalismo
  • Forças de segurança montam estratégia para interromper os atos de vandalismo (Fotos: Roberto Zacarias/Secom)

Ainda de acordo com o governo do estado, todos os envolvidos nas ocorrências vão permanecer presos. A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, cujos juízes decidiram pela decretação de prisão preventiva dos suspeitos. Eles poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, incêndio criminoso e tráfico de drogas. Alguns dos presos tinham passagem pela polícia e mandados de prisão expedidos e determinações de regressão de regime por descumprimento de penas em curso.

PM e bombeiros em ação
  • PM e bombeiros em ação (Fotos: Roberto Zacarias/Secom)

  • Forças de segurança montam estratégia para interromper os atos de vandalismo (Roberto Zacarias/Secom)

  • PM e bombeiros em ação (Roberto Zacarias/Secom)

Deixe seu comentário

Mais lidas