Edição contou com especialistas renomados e reuniu mais de 500 pessoas para discutir o futuro das empresas e contabilidade no Brasil

Na última terça-feira, 15 de outubro, o Myrp Talks - Edição Sescon Blumenau Vale Europeu foi realizado no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e reuniu mais de 500 participantes para um debate esclarecedor sobre a Reforma Tributária e seus impactos no cenário empresarial e contábil brasileiro. O evento contou com a presença de especialistas renomados como Daniel Coêlho, presidente da FENACON (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Assessoramento), Diogo Chamun, integrante da Comissão da Reforma Tributária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e Paulo Eduardo Guimarães, vice-presidente de Relações Institucionais da AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços) e executivo do Myrp.

Os palestrantes discutiram as mudanças trazidas pela nova legislação tributária, que deve entrar em vigor a partir de 2026, com foco nas implicações dos novos tributos, CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços). Durante o painel, foi abordada a necessidade de adaptação do setor contábil e das empresas a essas novas exigências, especialmente com relação à implementação de soluções eficazes para lidar com as obrigações fiscais.

Além de uma visão privilegiada dos bastidores da política tributária, o evento ofereceu um espaço para networking e troca de experiências entre os profissionais presentes, reforçando a importância da cooperação para enfrentar os desafios das mudanças legislativas. Para encerrar o evento, a Cia de Humor Mequetrefes trouxe uma dose de descontração com um stand-up de improviso, que garantiu muitas gargalhadas ao público.