Lojas da Celesc fecham enquanto negociação do acordo coletivo é debatida em assembleia

Nesta segunda-feira, 23 de setembro, os trabalhadores da Celesc entraram em greve em todo o estado de Santa Catarina. A paralisação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina (Sintresc), resultou no fechamento de todas as lojas da empresa. No entanto, os serviços essenciais, como atendimentos emergenciais, continuam sendo realizados normalmente.

A greve foi motivada pela rejeição à contraproposta apresentada pela Celesc no dia 18 de setembro, durante as negociações do acordo coletivo de trabalho. De acordo com a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), os trabalhadores consideram que a empresa não valorizou adequadamente as reivindicações da categoria.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, a Intercel declarou que "a negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores, que são responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa. Os celesquianos buscam o respeito às suas reivindicações, mantendo uma postura de defesa de seus direitos conquistados com muita luta".

No domingo, 22 de setembro, a Celesc enviou uma nova contraproposta, que está sendo discutida em assembleia pelos trabalhadores na manhã desta segunda-feira. O resultado da votação será divulgado até o meio-dia, momento decisivo para os rumos da paralisação.

Tags

  • celesc
  • greve
  • Intercel
  • Sintresc