Evento tradicional na cidade reúne cerca de 2 mil estudantes e promove o incentivo à leitura com teatro, contação de histórias e encontros com escritores

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde realizará, entre os dias 1 e 3 de outubro , o 19º Movimento de Distribuição de Leitura na Praça, um evento tradicional na cidade que envolve cerca de dois mil estudantes ao longo de sua programação. O objetivo é promover o hábito da leitura, especialmente entre as crianças, por meio de uma série de atividades como contação de histórias, teatro e encontros com escritores.

A abertura oficial ocorrerá no Salão Cristo Rei no dia 1º de outubro, às 8h30 e 14h, com a peça teatral “Palhaçaria à la Carte”, apresentada pela Traço Cia de Teatro de Florianópolis, destinada ao público acima de 10 anos.

No mesmo dia, na Biblioteca Pública Dom Daniel Hostin, crianças de 2 a 4 anos poderão participar da sessão “Plict Plict Ploct”, com Caroline Carvalho, às 9h e 13h30. Este espetáculo, que visa aguçar o imaginário infantil, também será apresentado no dia 2 de outubro.

Ainda no dia 2, o Grupo Cobaia Cênica de Rio do Sul apresentará a peça “Eu e Minha Avó, Meu Neto e Eu” no Salão Cristo Rei, às 9h30 e 14h30, voltada para o público a partir de 12 anos.

No encerramento, dia 3 de outubro, destacam-se a peça “Caê”, com a Karma Cia de Itajaí, no Salão Cristo Rei, e uma conversa com o escritor Everson Bertucci na E.E.B Norma Mônica Sabel.

As atividades acontecem em diversos locais, como a Praça Getúlio Vargas, o Salão Cristo Rei e a Biblioteca Pública Municipal, e incluem ainda distribuição de livros e mediação de leitura nas tendas.

O prefeito Kleber Wan-Dall, comemora mais uma edição do evento. “Ver tantas crianças, jovens e adultos envolvidos com a literatura nos enche de orgulho e nos motiva a seguir investindo na educação e na nossa cidade. A leitura abre portas para o conhecimento, estimula a criatividade e fortalece o desenvolvimento das futuras gerações. Estamos felizes em manter viva essa tradição em Gaspar, garantindo que cada vez mais pessoas tenham acesso ao mundo cultural”, pontua o prefeito.

Tags

  • Cultura
  • Gaspar
  • Literatura
  • Livro