Essa é a terceira edição do programa que desenvolve talentos

Na última sexta-feira (19), o programa Lince Tech Academy celebrou a formatura de sua terceira edição com uma cerimônia realizada na sede da Lince. O evento marcou o encerramento de quatro meses de aprendizado e desenvolvimento para os jovens selecionados, que agora estão capacitados para assumir posições estratégicas no setor tecnológico.
Nesta edição, cerca de 70 inscrições foram registradas, das quais 12 pessoas foram escolhidas para participar do projeto. O principal objetivo do programa é desenvolver jovens talentos, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para se destacarem no mercado de trabalho. Os participantes contaram com mentorias online e encontros presenciais com os mentores, oferecendo um suporte abrangente e personalizado.
Além de preparar os jovens para o mercado de trabalho na área da tecnologia, um dos objetivos do programa Lince Tech Academy é selecionar talentos para integrar o time da Lince. Visando isso, o projeto já rendeu bons frutos para a empresa. “Hoje nós temos o Sync, que é nossa plataforma de RH digital e de comunicação interna. Ela é totalmente atendida por desenvolvedores selecionados das edições anteriores do projeto. É uma plataforma com mais de 30 funcionalidades e 6 alunos formados no Lince Tech Academy que são os responsáveis. Isso só mostra o quanto nossos objetivos estão sendo atingidos e como o programa tem evoluído com o passar das edições”, explica Edson Vander de Souza, que é gerente de inovações e novos negócios da Lince e o idealizador do programa.
De acordo com Mariane Giacomossi, coordenadora de RH da Lince, o programa do Lince Tech Academy vai totalmente de encontro com os valores e missão da empresa. “Nosso ideal como organização é apoiar o desenvolvimento da comunidade e da nossa região. Por isso o projeto se conecta com os nossos valores, que é desenvolver pessoas e negócios. Então acreditamos que através do incentivo que o projeto trás, nós estamos alinhados com essa ideia”, afirma.
Com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o programa formou oito alunos nesta edição. A cerimônia de formatura foi o momento onde os alunos apresentaram seus projetos finais e responderam a perguntas sobre suas criações. Esse momento também serviu para relembrar a trajetória de cada participante, como a de Luan Pereira Dias, que trabalha em um ferro velho de Gaspar e além disso tinha de equilibrar o seu tempo entre curso, faculdade e trabalho. “Eu tinha que acordar bem cedo todos os dias, almoçar e tirar o tempo de descanso para fazer as coisas do curso ou da faculdade, porque só dessa maneira eu conseguiria entregar um projeto da maneira como a empresa solicitou e eu gostaria. Hoje estou muito feliz e orgulhoso de todo trabalho e sei que os meus esforços valeram a pena”, comenta.