SC lança ZAP Denúncia
-
Zap Denúncia foi a grande novidade do encontro de Procons de SC (Fotos: fotos divulgação )
Lançamento aconteceu durante o encontro estadual dos Procons
Nesta terça-feira (16), foi realizado o 1° Encontro Estadual dos Procons Municipais de Santa Catarina, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. O evento foi marcado por importantes inovações para a defesa do consumidor no estado, incluindo o lançamento do ZAP Denúncia e a nova identidade visual do órgão, além da assinatura de uma parceria com a Polícia Civil para reforçar as ações de fiscalização.
O governador Jorginho Mello esteve presente no evento e destacou a importância de uma fiscalização equilibrada entre estado e municípios. “Queremos que a sintonia entre estado e municípios seja padronizada e respeitosa, protegendo o consumidor sem prejudicar aqueles que produzem e geram empregos em Santa Catarina”, afirmou Jorginho Mello.
ZAP Denúncia
Uma das grandes novidades anunciadas foi o ZAP Denúncia, um canal direto de comunicação pelo WhatsApp, através do número 48-3665-9057. Michele Alves Correa Rebelo, diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC, explicou que o canal permitirá que consumidores enviem denúncias por texto, áudio, vídeo e foto, facilitando a fiscalização. “Essa ferramenta vai proporcionar uma fiscalização mais ágil e abrangente. Assim que recebemos a denúncia, podemos atuar imediatamente em parceria com os Procons municipais ou, se necessário, com a Polícia Civil”, afirmou Michele.
Parceria com a Polícia Civil
Além disso, para ampliar a eficácia das ações do Procon SC, foi firmado um termo de cooperação com a Polícia Civil. Essa parceria permitirá que policiais civis realizem fiscalizações em cidades onde não há Procons municipais, assegurando que todas as denúncias sejam devidamente investigadas. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, destacou a criação de uma nova Delegacia de Proteção ao Consumidor, que atuará em âmbito estadual para reprimir criminalmente aqueles que lesam os consumidores. “Essa colaboração entre a Polícia Civil e o Procon é essencial para garantir que os consumidores catarinenses sejam protegidos de forma abrangente e eficaz”, comentou Ulisses Gabriel.
Deixe seu comentário