Concurso definiu os melhores oradores do 6º, 7º, 8º e 9º Ano
A Escola de Educação Básica Vitório Anacleto Cardoso, no Porto Arraial, Margem Esquerda, promoveu, nesta quarta-feira (26), o Concurso Interno da Academia de Oratória. Foram duas sessões acadêmicas, pela manhã e à tarde, que indicaram preliminarmente os vencedores do sexto, sétimo, oitavo e nono ano.
Segundo os professores de Língua Portuguesa e idealizadores do projeto, Timóteo Antônio Lemos e Maria Lúcia Minozzo, a oficina de oratória busca não somente fomentar o desenvolvimento cognitivo acadêmico, mas incentivar os alunos ao exercício da pesquisa, uso das ferramentas tecnológicas, arte do bem falar em público, superação de agorafobia, formação da cidadania e preparação para o mercado de trabalho. “O evento, que aconteceu pelo quarto ano consecutivo, foi um sucesso”, destacou a diretora da escola, Sirlei de Jesus Miranda. Ela agradeceu e parabenizou a todos os envolvidos na iniciativa.
As escolas de Gaspar começam a se preparar para mais uma edição do Concurso Municipal de Oratória, promovido pela Prefeitura de Gaspar. Para isso, cada instituição precisa escolher o seu representante. O Secretário de Educação, Emerson Antunes prestigiou o evento no período da tarde.
Os vencedores
Alice Ortiz (6º Ano)
Eloisa Sofhie (7º Ano)
Pedro Flores (8º Anos
Bernardo Schram (9º Ano)
Oradores se apresentaram em local preparado especialmente para o concurso (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Deixe seu comentário