Alunos da Ervino Venturi plantam mudas de árvores
Ação fez parte da programação do "Junho Verde" em defesa do meio ambiente
As crianças da Escola Ervino Venturi participaram de uma atividade diferente e produtiva na segunda-feira, dia 10. Elas plantaram mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como ipê, ingá e guabiroba. A ação aconteceu na Rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha, próximo ao educandário e fez parte das ações do Junho Verde, promovido pela Prefeitura de Gaspar.
O plantio foi organizado pela equipe da Secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e contou com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar. Durante todo o mês de junho, escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) de Gaspar serão palcos de projetos educativos, palestras, plantio de árvores e atividades práticas voltadas para a preservação da fauna, flora e mata atlântica.
A programação do Junho Verde contempla ainda diversos projetos educativos em diferentes instituições, como escolas, Centros de Desenvolvimento Infantil, APAE, AMA, Centro de Convivência do Idoso, Lar Pequeno Anjo e Espaço Terral. As ações são organizadas pela equipe da Secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de promover a importância da preservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis na comunidade.
o Junho Verde
O Junho Verde é um movimento nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação da natureza. Nesta quinta-feira (13), o Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Coloninha, promove palestra com o tema Educação Ambiental com o biólogo Pedro Beduschi, a partir das 14h. O evento é aberto à comunidade.