Identificadas as duas vítimas da queda de avião em SC
-
O piloto Geraldo Claudio e o empresário Antônio Augusto (Fotos: FOTOS: DIVULGAÇÃO REDES SOCIAIS)
Avião tinha como destino Florianópolis, mas caiu cerca de 20 minutos antes do pouso
O empresário Antônio Augusto de Castro Santos, 52 anos e o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima, 66 anos, são as duas vítimas da queda do avião bimotor numa região de mata fechada entre os municípios de Garuva e Itapoá, no norte do Estado, na noite de terça-feira, dia 4. A Polícia Científica conseguiu identificar os corpos na noite desta terça-feira, dia 4, por meio das impressões digitais de uma das vítimas. Assim, foi possível também identificar o piloto da aeronave.
O avião, um Beech Aircraft, modelo Baron, com matrícula PS-BDW, decolou de Governador Valadares, cidade do interior de Minas Gerais, com destino a Florianópolis, com previsão de 3 horas de voo. Faltando 20 minutos para o fim da viagem, por volta das 18h, o piloto fez um contato com a torre de controle do aeroporto de Joinville, numa possível tentativa de pouso, porém, logo em seguida o avião sumiu dos radares.
Assim que o desaparecimento do bimotor foi confirmado, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave e um helicóptero para o trabalho de busca e resgate. Os destroços do avião foram encontrados nas primeiras horas da manhã em uma área de mata fechada e de difícil acesso. Antônio Augusto de Castro Santos era engenheiro civil e empresário do ramo da construção civil em Governador Valadares. Ele havia adquirido o avião, que estava no nome da empresa Conserva Estradas, há cerca de um mês e viajou à Florianópolis para inspecionar uma obra da sua empresa.
Deixe seu comentário