Piloto de Gaspar conclui participação no mundial de BMX na 7ª posição
Essa foi a melhor colocação de um atleta de Gaspar na modalidade
O piloto Luciano Andrietti, representante de Gaspar na modalidade de BMX Bicicross conquistou um novo feito para o esporte gasparense. O atleta representou o município e o Brasil em mais um mundial de BMX, conquistando a 7ª colocação, um resultado inédito para a cidade. A competição foi disputada na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Essa é a terceira vez que Andrietti disputa um mundial. Nas outras duas oportunidades, o melhor resultado foi a oitava colocação no mundial disputado na cidade de Nantes, na França, em 2022.
“Estar em mais uma final de mundial foi um momento realmente especial. Quando o narrador chama nosso nome, falando que estamos classificados para a final, é surreal, ver a torcida gritando e torcendo chega a arrepiar”, relembra o atleta gasparense.
Luciano disputou a competição em duas categorias: Cruiser 40/45 e aro 20 35+. Na categoria Cuiser, ele alcançou 7ª colocação. Já na Aro 20, conquistou a classificação para as oitavas de final, mas por conta de um temporal que caiu sobre a cidade-sede, as etapas seguintes foram canceladas.
“Estou feliz com a colocação, mas sei que poderia ter conquistado mais. Eu estava com favorito ao pódio, mas por conta da chuva, patinei no gate de largada e perdi algumas posições, recuperar depois é sempre mais complicado. Por conta do temporal a organização suspendeu as próximas provas do dia e premiou os atletas pelo tempo realizado nas classificatória, uma pena, porque sempre nos poupamos nas classificatórias, para estar com todo o gás nas etapas finais, quando realmente precisamos de tempos melhores para garantir as classificações”, afirma.
Atualmente Luciano Andrietti soma o sétimo lugar no mundial com o feito de campeão Panamericano. Sendo considerado, em sua categoria, o melhor atleta da América do sul. “São conquistas que fazer com que todo o esforço pra chegar até aqui seja recompensador, não somente meu como de todos que me apoiaram, com patrocínios, doações, rifas e que me mandaram mensagens de apoio. É uma conquista de todos”, finaliza o atleta.