Curso de design de moda da UNIFEBE alcança conceito máximo do MEC
-
Curso de design de moda UNIFEBE (Fotos: Foto: Divulgação)
Avaliação foi feita entre os dias 20 a 22 de maio
O curso de design de moda da UNIFEBE, passou por uma avaliação externa, vinculada ao processo de renovação do reconhecimento do curso e terminou com o conceito máximo. Duas professoras, formadas na área do curso, designadas para o processo, consideram aspectos relacionados a três dimensões do curso: Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente; e Infraestrutura. Também fazia parte do processo, documentação, como o Projeto Pedagógico do curso e entrevistas com acadêmicos, professores, profissionais técnico-administrativos e integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de uma visita virtual à infraestrutura do curso.
Conforme o assessor de Desenvolvimento Institucional, Robson Zunino, o processo para a renovação do reconhecimento do curso estava em andamento desde 2020, e a avaliação externa era aguardada pela comunidade acadêmica.
A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, reforçou o papel que o curso de Design de Moda tem na qualificação de um setor da economia tradicional de Brusque e Região. Para ela, o conceito atingido demonstra a excelência do trabalho desenvolvido com o foco no segmento.
“Para nós, é um orgulho ter mais um dos nossos cursos com o conceito máximo concedido pelo MEC. Isso reforça Brusque e região como referências em educação de qualidade, formação e produção especializadas. O setor da moda, que já movimenta e dá tanta visibilidade para nossa região, também conta com um curso de referência nacional para formar os futuros profissionais e empreendedores do setor”, descreveu a reitora.
De acordo com a coordenadora de Design de Moda, professora Jô Rosa, o patamar atingido pelo curso, representa a valorização pelo trabalho desenvolvido. Ela afirmou que a abrangência e envolvimento regional do curso, a competência do colegiado, os laboratórios e as viagens de estudos nacionais e internacionais e as parcerias com empresas locais são fatores fundamentais para o índice, assim como o engajamento dos acadêmicos nas atividades propostas.
“Foi um sentimento de felicidade e de uma missão cumprida. É o reconhecimento e valorização de todo o trabalho, dedicação e comprometimento de todo o Colegiado do curso. É saber que estamos no caminho certo, que estamos atendendo bem os nossos acadêmicos e a comunidade de Brusque e região”, afirma.
Deixe seu comentário