Voleibol de Gaspar fecha com chave de ouro participação no estadual

Voleibol de Gaspar fecha com chave de ouro participação no estadual

Gaspar se destacou, mais uma vez, no cenário estadual do voleibol. A equipe feminina Sub 17 da FMEL Gaspar/AEEG conquistou o vice- campeonato da etapa final da Liga Catarinense. A competição foi disputada no domingo, dia 19, no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú.
Na primeira fase, a equipe gasparense estava no grupo “B”, junto com Piçarras e Rodeio e não tomou conhecimento das adversárias, vencendo os dois jogos por 2 sets a zero, garantindo vaga na semifinal.
Na fase seguinte, Gaspar teve pela frente a forte equipe da Elase de Florianópolis, onde mais uma vez conseguiu impor seu jogo e garantir outra vitória por dois sets a zero, conquistando a vaga para a grande final. As adversárias foram as donas da casa, o ABC Balneário Camboriú.
Foi um grande jogo, disputado ponto a ponto, com a equipe de Gaspar levando a melhor no primeiro set e perdendo o segundo. No último e decisivo set, o tiebreak, Gaspar acabou superada nos detalhes por Balneário Camboriú, com apenas três pontos de diferença. Um grande jogo, que mostra a evolução do voleibol gasparense.
O treinador da equipe, Fabricio Santana, destacou o comprometimento das atletas. “Jogamos com muita garra e dedicação e, por detalhes, não fomos campeões, mas saímos de cabeça erguida, pois entregamos o nosso melhor em quadra. Não faltou vontade para vencer, mas o esporte é assim, um dia a gente vence e no outro perde”, afirmou o treinador.
A atleta de Gaspar, destaque na primeira fase da competição, a ponteira Elys Cristina disse que essa foi uma competição onde o time colocou o coração em quadra. “Foi a competição que marcou a despedida de parte de uma equipe muito vitoriosa. Fico feliz com o destaque individual, mas ainda mais de termos finalizado o ano conquistando mais um pódio para Gaspar”, enfatizou a craque gasparense.
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Rafaele Vancini o ano de 2023 foi excelente para o vôlei de Gaspar. “Tivemos ótimas colocações, como o 4º lugar na Taça Paraná, a 3ª colocação na Olimpíada Estudantil e o vice-campeonato na Liga Catarinense. As conquistas vieram graças ao comprometimento de todos os atletas e da comissão técnica”, finalizou a presidente.

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube