?

Uma delegação com cerca de 80 pessoas, entre atletas, diretoria e comissão técnica do voleibol da FMEL Gaspar/AEEG vai estar em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a partir desta sexta-feira, dia 27, para a disputa da Taça Paraná de Voleibol, a maior competição de base da modalidade no Brasil. A FMEL Gaspar/AEEG vai participar com as equipes sub 16 e sub 18 nos naipes masculinos e feminino. A Taça Paraná tem mais de 20 anos de história e reúne as principais equipes de vôlei do Brasil.
?Os primeiros jogos acontecem já nesta sexta-feira, sendo que serão seis dias de disputas nas quadras até quarta-feira, dia 1º de novembro. ?Nesta edição, mais de 220 equipes se inscreveram, reunindo cerca de 3 mil atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Pernambuco. A novidade é a presença de algumas equipes do Chile.
?Para a diretora-presidente da Fundação de Esportes, Rafaele Vancini, a Rafa, é importante que competições desse nível estejam no calendário das equipes de vôlei da FMEL Gaspar/AEEG. “No voleibol, Gaspar é uma cidade formadora de talentos. Infelizmente ainda não temos uma estrutura para ter uma equipe profissional, então formamos talentos para que sigam seus caminhos e tenham destaque por outras equipes no profissional. A Taça Paraná é um local onde tem diversas equipes de ponta do território nacional. Mais do que uma competição é uma oportunidade para que nossos atletas sigam na carreira de atleta, e levem o nome de Gaspar ainda mais longe”, afirma a diretora.
?
Campeã em 2019
A Taça Paraná não é nenhuma novidade para o voleibol de Gaspar. Em 2019, a equipe Sub 18 feminina conquistou o título da Série Ouro de forma invicta. Foi o primeiro título nacional da FMEL Gaspar/AEEG. Algumas meninas do time campeão vão estar novamente na disputa. Gaspar também já conquistou dois terceiros lugares na Série Prata sub 14 e 16 masculino.
?A Associação Escola de Esportes de Gaspar também está organizando o Churras da AEEG, que vai acontecer no dia 18 de novembro, no salão paroquial da Capela Santa Terezinha. O objetivo é arrecadar recursos financeiros para a continuidade do projeto em 2024, bem como promover uma confraternização entre a comunidade, atletas, famílias e técnicos e diretoria da Associação. O cartão custa R$ 60,00 e deverá ser depositado no pix da AEEG cuja chave é 11.499.022/0001-64 - Associação da Escola de Esportes de Gaspar.
Neste ano, parte do lucro do Moda e Champanhe, evento organizado pela colunista social Juli Deschamps, do Jornal Metas, foi revertido para a AEEG. O repasse ocorreu no dia 28 de setembro. Nesta quinta-feira (26), Franco e Emerson, diretores da entidade, estiveram no Jornal Metas para agradecer o incentivo. Segundo Franco, o dinheiro ajudou a custear parte das despesas das atletas na Taça Paraná de Voleibol.