Jovem é destaque no Muay Thai

Guilherme Rodrigues ostenta uma série invicta de onze lutas

Jovem é destaque no Muay Thai

Ele tem apenas 17 anos, mas o seu cartel de lutas é digno de um experiente lutador. Afinal, são onze lutas e onze vitórias que lhe garantiram títulos importantes no Muay Thai, como o Number One Amador, conquistado em setembro deste ano, e, no último final de semana, o Number One Semipro, ambos disputados em São José-SC. Guilherme Rodrigues também já trouxe os títulos do 1º Faxinal Show Fight, competição realizada no Paraná, do Super Champion Box Stadium, em Jaraguá do Sul, e do Catarinense de Muay Thai, em Lages.
As artes marciais sempre chamaram a atenção do jovem gasparense, até que em 2022 ele decidiu encarar de vez o esporte. Guilherme se inscreveu na academia Thai Gaspar, que já formou várioscampeões ao longo de quase duas décadas. “Eu queria simplesmente praticar um esporte”, admite o jovem. Porém, nos primeiros treinos o talento de Guilherme chamou a atenção dos técnicos da academia, entre eles Carolina da Silva, que passou a orientá-lo. Hoje, Guilherme treina três vezes por semana, além do reforço muscular que faz na academia. Uma rotina puxada para um jovem que, além de estudar na Escola Honório Miranda, onde cursa o ensino médio, trabalha numa empresa de embalagens de Gaspar.

Carolina não tem dúvida de que o seu “pupilo” tem talento e pode ir longe no esporte. Para isso, diz ela, é preciso disciplina, algo que Guilherme tem de sobra. “Ele é muito dedicado nos treinamentos”, diz a técnica, que também é responsável por encontrar competições e adversários a altura do campeão. “O Guilherme chegou num estágio que é preciso selecionar as lutas, buscar torneios onde ele possa estar mais na vitrine e chamar a atenção de empresários”, explica Carolina.
Segundo a técnica, muitas vezes os jovens chegam na academia e mostram talento, porém, não recebem o apoio dos pais, o que torna difícil a continuidade dos treinos. No caso de Guilherme, o pai, Jean Carlos Rodrigues, é o principal incentivador. “Se é isso que ele gosta de fazer, nós vamos apoiá-lo”, diz Jean, que vai a todas as lutas e, quando pode, acompanha os treinos do filho.
Além do talento e dedicação, Guilherme coloca mais um ingrediente na sua trajetória no Muay Thai, que é a paixão. “Hoje, é isso que eu quero para a minha vida, me tornar um lutador de Muay Thai e chegar a grandes torneios internacionais, quem sabe um dia lutar na Tailândia”.
A Tailândia é o berço do Muay Thai, com mais de 2 mil anos de existência, por isso essa arte marcial é também conhecida como Boxe Tailândes. Guilherme admite que o esporte mudou radicalmente a sua vida. “Eu até me tornei uma pessoa mais calma, consigo controlar melhor meus impulsos, antes era nervoso”, revela o campeão, que já faz planos para 2024.

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube