Filho de gasparense é campeão mundial de Futsal na Espanha

Felipe Eduardo Heinzen, de 15 anos, conquistou o título defendendo o FIVE Escolinha de Futsal, da cidade de Joinville

Felipe com os troféus de campeão mundial e de melhor jogador da competiçãoFOTO DIVULGAÇÃO WORLD FUSAL CUP

TEXTO ATUALIZADO ÀS 11H28MIN

Blumenauense, mas com raízes em Gaspar, já que parte da família é natural da cidade “Coração do Vale", o jovem jogador de futsal Felipe Eduardo Heinzen, 15 anos, começa 2024 com o pé-direito. Defendendo a equipe da FIVE Escolinha de Futsal, de Joinville-SC, ele conquistou, no penúltimo dia de 2023, a World Futsal Cup Sub 15, torneio mundial de clubes disputado em Barcelona, na Espanha. Felipe, que joga originalmente na posição de fixo, foi ainda eleito o melhor jogador da competição que reuniu equipes de vários países. O jovem atleta balançou as redes em todos os jogos e, na final, fez o gol que garantiu o empate em 2 a 2 com a equipe catalã do Barcelona, anfitriã do torneio. Na decisão por pênaltis, Felipe ainda marcou um dos gols que garantiu o título ao time brasileiro (confira, abaixo, os gols da FIV Futsal na final)

Felipe é jogador da APAMA FUTSAL, de Blumenau, e foi o único atleta fora de Joinville convidado a integrar a equipe - os demais são jogadores do JEC/Krona  - na disputa do Mundial de Clubes. Felipe foi a Barcelona acompanhado do irmão e permaneceu mais alguns dias na Europa para conhecer melhor a região da Catalunha. Enquanto isso, os pais Fabrício Heinzen e Fernanda Scheidt Heinzen, os avós Cláudio Rogério Scheidt e Vanilda de Oliveira e demais membros da família preparam uma grande festa para a chegada do jovem campeão mundial de futsal, que acontece na manhã desta sexta-feira, dia 5, em Joinville. Contando as horas para o retorno do filho, o pai, Fabrício Heinzen, acredita que o título de campeão mundial vai ajudar muito a impulsionar a promissora carreira do filho no futsal nacional e internacional.

Ainda em Barcelona, com o irmãoFOTO WORLD FUTSAL CUP

Com 1m80cm de altura, Lipe, como é conhecido na família e no meio futebolístico, joga futsal desde os seis anos de idade na escolinha da APAMA. O título em Barcelona é o principal na carreira do jovem atleta, mas defendendo a equipe blumenauense, onde é também o capitão, ele conquistou o Campeonato Brasileiro Sub 15 e o vice-campeonato estadual, ambos em 2023. A mãe de Felipe, Fernanda Scheidt Heinzen, nasceu em Gaspar. Ela é filha de Cláudio Scheidt, muito conhecido na cidade por ter uma auto elétrica no bairro Gasparinho.

Felipe com a equipe campeãFOTO World Futsal Cup

Imagens

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube