Jogador do Internacional, que passa férias em Gaspar, aproveitou para participar de evento em prol do Hospital de Gaspar

De contrato renovado com Internacional até 2025, o craque Alexandre Zurawski, o Alemão, está passando alguns dias em Gaspar, cidade na qual se criou, iniciou no mundo da bola e onde hoje moram seus pais. Mesmo de férias, o centroavante colorado não se afastou da bola. Ele aproveitou a estada na cidade "Coração do Vale", que deve durar mais alguns dias, para realizar uma ação beneficente. Foi na tarde do último sábado, dia 19, quando reuniu familiares e amigos para um jogo de futebol suíço no Campo da Hora, no Gaspar Mirim, que é de propriedade do sogro do atacante colorado. O ingresso era um 1kg de alimento não perecível, destinado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Cerca de mil pessoas compareceram. O volume arrecadado ainda não foi informado. Alemão se divertiu, posou para fotos ao lado de torcedores e deu muitos autógrafos.

No final do jogo, ele afirmou, em entrevista a Rádio Sentinela do Vale, que há tempo estava com vontade de reunir os amigos, e que conversando com o sogro veio a ideia de promover o encontro e, ao mesmo tempo, uma ação social. "Espero ter conseguido ajudar o hospital com esta arrecadação. Meus amigos e a torcida colorada podem esperar um jogador cada vez mais focado em fazer gols e dar alegria para todos através do futebol", declarou.

Alemão, hoje com 24 anos, fez toda a sua iniciação no futebol no Clube Atlético Tupi. Ele nasceu em Campo Erê-SC, mas veio com a família para Gaspar com apenas cinco anos de idade, aos sete ingressou na escolinha de futebol do Índio Gasparense. Antes de retornar para Porto Alegre, Alemão prometeu uma visita ao clube gasparense. O dia e horário ainda não foram divulgados pela sua assessoria. 

Antes de vestir a camisa do colorado, Alemão teve passagens pelo Metropolitano, Kyoto Sanga do Japão, Criciúma, Fluminense de Joinville, Avaí, Juventus de Jaraguá do Sul e, por fim, Novo Hamburgo. O foi num joga pelo Campeonato Gaúcho, no Beira Rio, que Alemão chamou a atenção da comissão técnica do Internacional. O time do Vale dos Sinos arrancou um empate em 1 a 1, com grande atuação de Alemão. Um mês depois, ele estava assinando contrato com o colorado. Em sua primeira temporada com a camisa do Internacional, Alemão marcou dez gols, sendo, ao lado de Edenilson, o artilheiro colorado de 2022. Foram oito gols no Brasileirão e dois gols na Copa Sul Americana.

Alemão é declaradamente torcedor do Internacional, assim como seus pais, Sérgio José Zurawski e Edvirge Inês Bassotto Zurawski, e toda a família que mora no bairro Gaspar Grande. "Graças a Deus estamos muito felizes por ele ter nos abençoado. Muito orgulhoso do Alexandre estar hoje nesse grande time, falta-me palavras para expressar. Estamos muito orgulhosos por ele ser um filho dedicado, humilde e responsável. Que Deus ilumine sempre seus caminhos e lhe dê muitas conquistas e sucesso, que ele possa retribuir a confiança que o Inter lhe deu e fazer muitos gols", declarou em entrevista ao Jornal Metas, Dona Edvirge, logo após o filho assinar contrato com o Internacional em abril deste ano.

?