Tupi vai disputar sua primeira final de 2024

O time Sub-15 do Índio Gasparense é finalista da Copa Karsten

Por

O Clube Atlético Tupi vai disputar a sua primeira final do ano. No último sábado, dia 9, jogando em seu estádio, o Carlos Barbosa Fontes, o "Índio Gasparense" superou, na semifinal, o Paysandu, de Brusque, pelo placar de 2 a 1, e garantiu a vaga na decisão da Copa Karsten de futebol. O time aguarda agora a outra semifinal para conhecer o seu adversário. A data da final também não está definida. (veja fotos do confronto no final desta reportagem)

O jogo foi bastante disputado e decidido no detalhe. Os protagonistas da partida foram Luan Yuri e Cesar Augusto, que brilharam ao marcar os gols que garantiram a vitória do Tupi e a tão cobiçada vaga na final do torneio. Um bom público acompanhou os jogos.

FOTO GUILHERME SPENGLER/TUPI

Sub-15

O time Sub-15 bem que lutou, mas não conseguiu superar o mesmo Payssandu. A derrota foi nos pênaltis, o que deixou a equipe ainda mais frustrada. "Embora tenhamos caído fora na semifinal, podemos sair de cabeça erguida, pois fizemos o nosso melhor em campo,os Meninos foram Guerreiros Cumpriram com dedicação e determinação o que foi treinado e isso é motivo de orgulho. A competição pode ter chegado ao fim, mas nosso compromisso em 2024 está só começando.Obrigado a TODOS que torceram e fazem o Clube CRESCER cada dia", afirmou o técnico da equipe Anderson Saragozo. "Apesar do resultado, nossa dedicação persiste! O trabalho não para, e vamos seguir em frente com determinação", acrescentou o Saragozo.

A diretoria do Tupi classificou como muito boa a participação do clube nesta primeira competição de 2024. "Graças ao árduo e bem planejado trabalho dos nossos professores e atletas, alcançamos esta fase com determinação e garra", afirmou a diretoria em nota enviada à redação.

A diretoria aproveitou para agradecer a dedicação dos treinadores que se empenham para moldar não apenas grandes atletas, mas também indivíduos exemplares. "Queremos parabenizar especialmente o professor Anderson e sua equipe do sub-15. Demonstraram garra e atuaram como uma equipe preparada para o desafio, sendo desclassificados apenas nos pênaltis. Parabéns pela excelente performance".
A diretoria reconheceu ainda o trabalho de excelência do professor Jonata, atual técnico do sub-13. "Sua habilidade de liderança levou a equipe às finais do campeonato, contando com atletas bem treinados e sedentos pela vitória. Todo esse sucesso é fruto do trabalho excepcional dos nossos técnicos". A diretoria lembrou ainda do apoio prestado pelos treinadores Celço Nicodemus e João ao longo de toda a preparação. O Sub-13 volta aos treinos essa semana e aguarda a definição do adversário e data da final da Copa Karsten.