ESTADUAIS

Criciúma conquista o bicampeonato

Empate em 1 a 1 com o Brusque garantiu o título ao time do Sul do estado

 Criciúma conquista o bicampeonato
Meritão vibra com o gol do Criciúma / DIVULGAÇÃO REDE SOCIAL CRICIÚMA

O Criciúma garantiu o bicampeonato do Catarinense 2024. Na tarde deste sábado (06/04), a equipe criciumense ficou no empate em 1 a 1 com o Brusque, no estádio Heriberto Hülse, e assegurou o seu 12º título estadual, igualando-se ao Joinville em número de conquistas. Na partida de ida, realizada no dia 30 de março, o Criciúma derrotou o Brusque por 2 a 1, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Com a vantagem, o empate bastou para os criciumenses no jogo de volta para ficarem com o título da competição estadual. 

E as coisas ficaram ainda mais fácil para o Tigre, que marcou logo aos 3 minutos do primeiro tempo em um belo gol de Higor Meritão com chute de fora da área. O Brusque chegou ao empate no começo da segunda etapa, com o gol contra de Gustavo. A partir daí, o Brusque passou a insistir no ataque, pois o gol da virada levaria a decisão para os pênaltis, mas a defesa do Criciúma segurou muito bem o ímpeto do quadricolor. No apito final, muita festa no gramado do Heriberto Hulse. Os dois clubes decidiram a competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), nos últimos dois anos e em ambos o Criciúma foi o vencedor com o Brusque vice. Os dois times carimbaram passaporte para a Copa do Brasil 2025. O Criciúma estreia na Série A o Brasileirão no próximo fim de semana. Já o Brusque vai disputar a Série B em 2024.


Grêmio é hepta no RS

Em Porto Alegre, na Arena Grêmio, o tricolor levou um susto aos quatro minutos do primeiro tempo com o gol de Gilberto, para o Juventude. Mas, ainda no primeiro tempo o Grêmio virou com Vilassanti e Diego Costa quase no final do primeiro tempo. Na etapa final, o Juventude tentou uma pressão, mas o Grêmio passou a ameaçar nos contra-ataques. No final da partida, Nathan Fernandes recebeu de Diego Costa, o melhor em campo, e fez o terceiro gol, que garantiu o sétimo título consecutivo do Grêmio. Essa é a segunda vez que o Grêmio conquista o heptacampeonato. De 1961 a 1968, o tricolor também conquistou sete títulos consecutivos.


Athletico é campeão no PR

No Paraná deu furacão. O Athletico venceu o Maringá por 3 a 0 e garantiu o título estadual. No jogo de ida, o Athletico, sob comando de Cuca, havia vencido por 1 a 0. No placar agregado, 4 a 0. Dono da melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR perdeu apenas um jogo na temporada



LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube