Uma das mais antigas corridas de rua de Santa Catarina, a Maratona Internacional de Blumenau, vai acontecer mais cedo este ano: 24 de março. Portanto, faltando menos de 40 dias para a largada, os preparativos estão acelerados. Um dos criadores da prova e atual coordenador, o atleta Raul Cardozo, que participou de todas as edições, recebeu uma boa notícia no começo da semana passada. Em visita a Blumenau, para inaugurar o Centro de Iniciação Esportiva Escola Básica Paulina Wagner, o ministro dos Esportes, André Fufuca, recebeu das mãos de Cardozo o plano de mídia e o projeto com todas as informações da maratona. O ministro se mostrou bastante interessado em saber mais da corrida e se comprometeu em apoiar o evento deste ano. O encontro entre Cardozo e Fufuca teve intermediação e apoio da deputada federal Ana Paula Lima (PT), líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, que também é madrinha do evento, ao lado do presidente do Sebrae nacional e seu marido, Décio Lima. A deputada vem reivindicando apoio do Ministério do Esporte à Maratona Internacional de Blumenau.
A 26ª Maratona Internacional de Blumenau tem o objetivo de ser o maior evento turístico-esportivo de Santa Catarina, com grande estrutura de organização para receber corredores de todo o país e fora dele. De Gaspar, cidade vizinha, também participam centenas de corredores. “É uma prova esportiva que enaltece a cidade, conhecida internacionalmente como capital brasileira da cerveja e cidade da Oktoberfest, polo turístico no Vale do Itajaí”, diz Cardozo.
Neste ano, a Maratona Internacional de Blumenau fará alusão ao bicentenário da imigração alemã no Brasil, com largada e chegada no Centro Histórico, ponto de partida da colonização de Blumenau. Uma medalha produzida especialmente para essa edição irá fazer referência à data históricaí.
A competição chega a 26ª edição com status de evento divertido e envolvente, voltado para pessoas de todas as idades. Consolida-se entre as maiores em número de concluintes e também uma das melhores provas do país para a busca de marcas pessoais pelos atletas profissionais.
Deixe seu comentário