Botafogo e Atlético-MG se enfrentam em final histórica da Libertadores
-
Hulk, do Atlético-MG e Luiz Henrique, do Botafogo, vão estar em campo na decisão inédita (Fotos: Pedro Souza/Divulgação)
Confronto inédito entre os clubes marca a sexta final brasileira na competição continental
Neste sábado (30), a América do Sul conhecerá o novo campeão da Copa Libertadores da América, em uma decisão histórica que coloca frente a frente Botafogo e Atlético Mineiro, dois gigantes do futebol brasileiro. A partida, marcada para às 17h (horário de Brasília), será disputada no icônico Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires, Argentina.
O confronto será especial para o Botafogo, que faz sua estreia em uma final de Libertadores, coroando uma campanha marcada por raça e superação. Já o Atlético Mineiro busca seu segundo título na competição, após a conquista épica de 2013, liderada por Ronaldinho Gaúcho e sob o comando do técnico Cuca.
Esta será a sexta vez que dois clubes brasileiros decidem a Libertadores, evidenciando a força do país na competição continental. Além disso, o duelo promete quebrar recordes: com cerca de 60 mil ingressos já vendidos, será a final entre brasileiros com maior público desde que a decisão passou a ser realizada em jogo único. Se superar os números, poderá ficar atrás apenas da recente final entre Boca Juniors e Fluminense, que reuniu quase 70 mil torcedores, que sagrou o time tricolor como campeão da América.
Botafogo chega embalado para final, como líder do Campeonato Brasileiro, após vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 1, nesta terça-feira (26). A equipe carioca chegou a 73 pontos, faltando duas rodadas para o fim da competição. Já o Atlético-MG atualmente ocupa a 10ª posição e vem de resultados não muito positivos no Brasileirão, incluindo a última derrota, em casa, para o Juventude, por 3 a 2, também na terça-feira. O time mineiro coloca suas fichas na final da Libertadores, para, além de levantar o título internacional mais importante para os clubes da América, também se garantir na próxima edição, já que alcançar a classificação via Brasileirão não é mais possível.
O Botafogo, sob o comando do técnico português Artur Jorge, aposta na força de seu ataque e na consistência defensiva para erguer o troféu. Do outro lado, o Atlético, comandado por Gabriel Milito, confia em Hulk e Paulinho para conquistar a vaga no “Super Mundial” de Clubes de 2025.
Tags
- Atlético-MG
- Botafogo
- final
- Libertadores
Deixe seu comentário