São mais de 31 modalidades em disputa
Mais de 5 mil atletas, de 115 cidades e distribuídos em 31 modalidades esportivas, disputam desde o último dia 12 a 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Concórdia, no Oeste do estado. As modalidades abrangem desde esportes coletivos, como futebol, basquete e vôlei, até individuais, como atletismo, natação e judô, boxe e muitas outras. A competição segue até o dia 23 de novembro.
Nestes primeiros dias de Jogos Abertos de Santa Catarina algumas modalidades em disputa já conhecem seus campeões e medalhistas. Ainda na quarta-feira (13), a modalidade bolão 16 feminino realizou as finais das competições que terminaram com título da equipe de Itajaí, seguido pela equipe de Florianópolis com Blumenau completando o pódio dos três primeiros colocados.
Ciclismo Cross Country
Na ensolarada manhã de quinta-feira (14), no Centro de Exposições de Concórdia, o ciclismo abriu a sua programação com as provas das modalidades cross-country XCO. o feminino, vitória de Karim Fernandes Olimpio, representante da equipe de Concórdia, seguida por Isabela Moreira Grosse de Itapema e Ana Laura Oliveira de Moraes de Rio do Sul.
Já na prova do naipe masculino, vitória para Fernando Nunes de Souza representando a equipe de Itapema com dois atletas de Rio do Sul completando o pódio, Cristian Luiz Lázari em segundo e Luiz Henrique Corregi em terceiro.
“Eu sou atleta nascido em Joaçaba que é bem próximo aqui de Concórdia e estou muito feliz em me consagrar campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A gente passa por um calendário bastante intenso no ano mas certamente a parada dos Jogos Abertos de Santa Catarina é extremamente especial para nós” afirmou o campeão.
Para os atletas, os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma oportunidade de se destacar, enquanto para os moradores de Concórdia e demais cidades participantes, é uma festa esportiva que movimenta a economia local e promove a integração entre as comunidades.
Além disso, os Jogos Abertos têm um papel fundamental no incentivo à prática de esportes e na promoção de um estilo de vida saudável entre os catarinenses.
“Após meses trabalhando na organização, chegou o momento de celebrar e prestigiar a edição de 2024 dos Jogos Abertos de Santa Catarina. É de fundamental importância para o governo do estado e para a Fesporte chegar neste momento do ano prestes a iniciar o evento que reflete o principal significado do esporte aqui no estado: O talento puro do esportista catarinense”, afirmou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, durante a abertura do evento, que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 14, quando centenas de pessoas lotaram o Centro de Eventos Concórdia, para assistir ao espetáculo de luzes, cores e shows com mais de 70 artistas locais.
Deixe seu comentário