Dupla Ana Patrícia e Duda derrotam canadenses ja final por 2 sets a 1 e garantem o lugar mais alto no pódio

O Brasil mais uma vez sobe ao lugar mais alto no pódio nas Olimpíadas de Paris. A dupla brasileira, formada por Ana Patrícia e Duda, derrotou na tarde desta sexta-feira (9) a dupla canadense, formada por Melissa Paredes e Brandie Wilkerson, por 2 sets a 1. Com isso, o Brasil chega a sua décima oitava medalha em Paris.

Há dez anos, Ana Patrícia e Duda já experimentaram a glória olímpica, mas na época, foi nos Jogos Olímpicos da Juventude. Hoje, a história se repetiu em um palco ainda maior, com as duas atletas brasileiras conquistando o ouro no vôlei de praia em uma final memorável.

O confronto começou com um primeiro set complicado para as brasileiras. Desligadas no início, elas permitiram que as adversárias abrissem uma vantagem de 5 a 0. No entanto, Ana Patrícia assumiu a liderança e, aos poucos, a dupla brasileira recuperou o ritmo, conseguindo virar o placar. Mesmo após desperdiçarem dois set points, elas fecharam a parcial em 26 a 24.

No segundo set, a vitória parecia iminente para Ana Patrícia e Duda, que começaram embaladas pela conquista do primeiro set. Contudo, um momento de desconcentração custou caro, e as brasileiras, que lideravam por 10 a 8, começaram a cometer erros sucessivos. As canadenses aproveitaram a oportunidade e empataram o jogo com um contundente 21 a 12.

Na pausa antes do tie-break, uma conversa no banco trouxe o foco de volta para as brasileiras. Determinadas, elas retornaram à quadra e rapidamente abriram uma vantagem no set decisivo. A frustração tomou conta das adversárias, especialmente de Brandie, que chegou a questionar a arbitragem e tentou intimidar as brasileiras na rede. Porém, nada abalou a concentração de Ana Patrícia e Duda. Ao som de "Imagine", dos Beatles, a dupla brasileira finalizou o tie-break com um placar de 15 a 10, garantindo o título olímpico e consolidando-se como as novas campeãs do vôlei de praia.

Esse é o primeiro ouro olímpico do Brasil no vôlei de praia depois de 28 anos de espera.

Tags

  • esporte
  • Olímpiadas 2024
  • Ouro
  • Paris
  • vitória
  • Vôlei de Praia