Meninas do Brasil deram um show e superaram a Espanha por 4 a 2

A Seleção Brasileira feminina de futebol está na final e vai disputar a medalha de ouro 16 anos depois. Na tarde desta terça-feira (6), a meninas do Brasil venceram as atual campeã mundial, a Espanha, por 4 a 2, gols contra da goleira espanhola Paredes, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Paralluelo marcou duas vezes para as espanholas. A final, que vale o ouro olímpico inédito para o Brasil, será disputada no próximo sábado (10), ao meio-dia (horário de Brasília), no Estádio Parque dos Príncipes. O adversário será os Estados Unidos, que venceram a Alemanha na outra semifinal por 1 a 0. Na última vez que o Brasil disputou a medalha de ouro foi nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e o adversário foi os Estados Unidos. 

O Jogo
A Seleção Brasileira feminina fez o seu melhor jogo contra a Espanha no torneio Olímpico, equipe que havia derrotado as brasileiras na primeira fase da competição por 2 a 0. Apresentando um futebol de muita competitividade e entrega, a Seleção Brasileira conseguiu neutralizar as principais jogadas da Espanha, principalmente a atacante Paraluello que, no primeiro tempo, esteve sempre muito bem marcada. O gol, logo nos primeiros minutos do jogo, deixou a equipe brasileira mais tranquila em campo e transferiu para o outro lado o nervosismo. O Brasil ainda teve várias chances para ampliar o marcador, aproveitando os erros da zaga espanhola, mas o segundo gol, de Gabi Portilho, somente aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Seleção Brasileira manteve o mesmo ritmo e uma marcação muito forte no meio campo. Aos 25 minutos, Adriana aproveitou um passe de cabeça de Gabi Portilho para, também, de cabeça marcar o terceiro gol brasileiro. A Espanha continuou insistindo no ataque e aos 39 minutos, Paraluello descontou para as espanholas. Porém, nem houve muito tempo para comemorar, porque aos 45 minutos Kerolin marcou o quarto gol do Brasil, aproveitando um erro na saída de bola da defesa adversária. Mas ainda havia mais emoção para os minutos finais, já que a árbitra do jogo, que resolveu dar 15 minutos de desconto. Aos 56 minutos, Paraluello novamente marcou para a Espanha, mas faltando 4 minutos para o fim do jogo, a Seleção Brasileira conseguiu segurar bem o placar. Na final, o Brasil terá o reforço da meio-campo Marta, que cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão diante da Espanha, no jogo da primeira fase.