Rebeca Andrade supera a americana Simone Biles e garante o ouro no solo em Paris
-
Rebeca se torna a maior medalhista olímpica da história do Brasil (Fotos: Reuters)
Na última prova da ginástica em Paris, Rebeca conquistou o ouro
Depois de conquistar duas medalhas – Prata no salto sobre a mesa e Bronze por equipe – a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira recebeu nota 14.166 no solo e garantiu a sua sexta medalha em Jogos Olímpicos, tornando-se a brasileira com mais medalhas olímpicas na história, superando Robert Scheidt e Torben Grael que conquistaram cinco medalhas na Vela. Essa foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Paris.
Não quer perder nenhuma notícia? Clique aqui e entre no grupo de notícias do JM!
Rebeca deixou para trás as duas norte-americanas Simone Biles, que recebeu nota 14.133, e Jordan Chiles, com 13.700, que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Em entrevista a TV Globo, Rebeca admitiu que teve algumas falhas na trave, quando terminou em quarto lugar também nesta segunda-feira (5), mas depois retomou a concentração e deu o seu melhor no solo. A ginasta voltou a dizer que essa foi a sua última apresentação no solo, já que pretende se dedicar a apenas uma modalidade. Segundo ela, participar em todas as modalidades desgasta bastante, por isso a decisão de não competir mais em todas as modalidades, mesmo assim deixou em aberto: "o futuro a Deus pertence", finalizou a ginasta.
Tags
- esporte
- Jogos Olímpicos
- Olimpíadas
- Ouro
- Rebeca Andrade
Deixe seu comentário