As novas plataformas

As mudanças na comunicação na Era digital dominaram os debates do 43º Congresso da Adjori/SC

 O 43º Congresso da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e V Encontro Nacional de Jornais Locais reuniu cerca de 600 profissionais da comunicação entre donos de jornais, jornalistas, publicitários, designeres gráficos, administradores e profissionais das áreas de Circulação e Vendas, além de autoridades políticas e convidados dos setores público e privado. A Adjori Brasil também esteve representada pelo seu presidente, Miguel Ângelo Gobi, e por presidentes das Adjoris de sete estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe e Mato Grosso. 

Durante três dias - 19 a 21 de junho - os profissionais da comunicação ouviram e debateram sobre as formas e caminhos para que os jornais alcancem as novas plataformas de comunicação. Já na abertura, na presença de dezenas de autoridades convidadas, a diretoria da Adjori reconheceu a contribuição à imprensa do interior por aquele que é chamado o “padrinho dos jornais do interior de Santa Catarina”, o ex-senador da República por Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, recentemente falecido. Emocionada, a viúva, Ivete Appel da Silveira, recebeu uma homenagem das mãos do presidente da Adjori, Miguel Ângelo Gobbi.
    
Além de Ivete da Silveira, a mesa de abertura do congresso foi composta pelo ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; pelo secretário de Estado da Comunicação, Valter Bier, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo; pelo vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente da Fecomércio Paraná, Darci Piana; pelo presidente do BRDE, Neuto de Conto; pelo senador Paulo Bauer; pelo presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Mauro Mariani; pelo presidente da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional, deputado federal Pedro Uczai; pelo presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori; e pela senhora Ivete Appel da Silveira.
 
“É incontestável que nunca antes, na história da comunicação, o mundo tenha passado por uma revolução tão grande como neste momento. Tudo muda em alta velocidade e as leis que regiam a mídia e o mercado no ano passado já mudaram neste ano de 2015. E vão mudar novamente em 2016. Para muitos, essa revolução é sinônimo de crise. Para nós, jornais do interior, ela deve significar oportunidades”, afirmou Gobbi. Sobre Luiz Henrique da Silveira, o presidente lembrou que o ex-senador percebeu a importância do jornal do interior e das entidades do trade de comunicação como organizadoras desse enorme segmento. “Ele valorizou os jornais do interior, apoiou-se neles para informar as comunidades que elas passavam a decidir as suas prioridades e ter maior autonomia com relação ao poder central, na Capital”, destacou o presidente. O congresso teve como apoiadores a CNC, o Governo do Estado (Secom e Santur), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Aurora Alimentos e a Gran Mestri (Cedrense). A Gráfica Riosul, o Costão do Santinho Resort, a Arte Máxima Troféus, a Suita Sistemas e a Leboss Delicatessen foram parceiros do evento.
LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube