A cada presente entregue, o sorriso ofertado em forma de agradecimento revelava o verdadeiro sentido do maior evento de solidariedade promovido pelo Centro Universitário de Brusque, a Unifebe. Assim, há 21 anos o Natal Solidário tem transformado o natal de centenas de crianças.
Este ano, mais de 500 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Botuverá, Guabiruba, Gaspar e Major Gercino, foram apadrinhadas e presenteadas por estudantes, professores, colaboradores e membros da comunidade em geral.
Os pequenos levaram a magia do Natal para o campus Santa Terezinha, apresentaram canções natalinas, e receberam o Papai Noel. Eles vestiam toucas natalinas confeccionadas por eles mesmos em suas escolas.
“Nossa escola está localizada em uma comunidade bem carente e só o trajeto de vir até Brusque foi para eles uma experiência incrível. É gratificante saber que a universidade proporciona esses momentos e que ainda temos pessoas que gostam de ajudar”, diz a professora A professora Gilmara Limas, do CEI Carochinha, de Canelinha. Com os olhos marejados, o acadêmico de Direito, Michel Bertoldi, apadrinhou duas crianças, uma de Brusque e outra de Major Gercino. “Ter a oportunidade de dar a elas o que talvez não tive na minha infância é muito especial”, declarou. O espírito de solidariedade foi compartilhado com seus familiares, que também contribuíram com a ação.
Este é o segundo ano que Taize Bertoldi participa do Natal Solidário. “Sempre é uma experiência única e gratificante. Esse ano optei por uma escola de Canelinha, por que mesmo morando em Brusque há quase 10 anos, tenho muito carinho por essa cidade na qual cresci, e ainda me vejo no olhar dessas crianças que vem até aqui cheias de sonhos”. complementa Taize.
Nos mais de 20 anos, o Natal Solidário da Unifebe já presenteou mais de 10 mil crianças de Brusque e região. “Em um ano de tantas celebrações e comemorações para a nossa instituição, ver o sorriso de centenas de crianças é o nosso maior presente. Agradecemos aos padrinhos que tornaram a 21ª edição do Natal Solidário ainda mais especial”, conclui a reitora Rosemari Glatz.
Deixe seu comentário