Neste ano, a nossa Árvore do Bem está repleta de boas ações. Campanhas para ajuda a pessoas necessitadas, atos de salvamento de bebês dos bombeiros e arrecadação de donativos para os atingidos pelas enchentes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

A gasparense Silvana Santos, de 35 anos, uniu a comunidade. Após passar por problemas de saúde graves, ela teve as duas pernas, um braço e uma mão amputados. Diversas campanhas foram feitas para ajudá-la com medicamentos e tratamentos.


Em dezembro, oito filhotes de cães foram abandonados em dois bueiros no Santa Terezinha. Os bombeiros de Gaspar realizaram o resgate. A pessoa que acionou o socorro acabou adotando os cãezinhos.


Uma família do Alto Gasparinho pediu ajuda para o filho, de apenas 2 meses, que estava internado na UTI do Hospital Santo Antônio,com bronquiolite. O pai trabalha com reciclagem e pediu a ajuda para conseguir se manter em Blumenau ea visitar o filho.


A Oktober foi palco de uma ação para arrecadar doações para os atingidos pelas cheias em Taió-SC. As pessoas deixaram a doação na entrada da Vila Germânica. Um caminhão com alimentos, material de limpeza, água mineral, roupas de cama e colchões foi enviado ao município.



Gaspar conheceu a história do vendedor de pipocas, Gilmar Bertoldi, na sinaleira da Av. das Comunidades com a São Pedro. Ali, ele ganha o sustento da família depois que um acidente de trânsito prejudicou sua mobilidade. Gilmar luta para realizar uma cirurgia de correção e reaver na justiça o muito que perdeu.


A Escola Honório Miranda também aderiu à causa animal por meio da “Cão Miranda”. A inscrição valia 1kg de ração. As doações foram entregues ao abrigo Quatro Patas, no Garuba, mantido pelo seu Rogério.


Robson Silva, de 40 anos, procurou o JM, pois precisava de um simulador de caminhada por recomendação médica. Uma pessoa leu a reportagem doou uma esteira de ginástica. Em troca, Robson doou uma caixa de leite para instituição de caridade.


O Moda e Champanhe, evento do Jornal Metas, doou parte do lucro da festa para a Associação da Escola de Esporte de Gaspar (AEEG), que realiza, há mais de dez anos, um trabalho social voltado para a prática do voleibol entre jovens de 10 a 16 anos. Foram doados R$ 10 mil.



Bombeiros Voluntários de Ilhota salvaram uma criança de um ano que estava engasgada com leite. O pai levou a criança foi até o quartel onde um bombeiro realizou as manobras de reanimação.



João Paulo Daboit, de 11 anos, comoveu a comunidade ao procurar o Jornal Metas para divulgar um sonho: vender seus desenhos em quadrinhos para juntar dinheiro para colocar na Play Store um game desenvolvido pelo jovem.


Jovem, mas já imbuído da solidariedade. Hércules Teske, de 19 anos, promoveu campanha para arrecadar donativos para os moradores de atingidos pelas enchentes em Rio do Sul. Os donativos foram levados à cidade do Alto Vale no dia 24 de novembro.