Candidatos à Prefeitura de Ilhota votam no mesmo local
-
O vice-prefieto Joel (E) e o professor Airton polarizam a disputa em Ilhota (Fotos: DAS ASSESSORIAS DOS CANDIDATOS)
Com mais de 1.800 eleitores aptos a vorar neste domingo, a manhã foi sem muitas filas na Marcos Konder
A manhã de eleição em Ilhota foi tranquila. O município tem 12.179 eleitores aptos a votar neste 6 de outubro. Poucas filas no período da manhã no maior local de votação da cidade, a Escola Marcos Konder, na região central. De acordo com o Cartório Eleitoral da 64ª Zona Eleitoral são 13 seções eleitorais e 1.814 eleitores. Entre eles, os dois candidatos que disputam a cadeira do Executivo ilhotense. O professor Airton Correa, do PP, e Joel Soares (MDB), atual vice-prefeito. Airton votou por volta das 10 horas da manhã, enquanto Joel chegou ao local de votação perto do meio-dia. Os dois candidatos se mostraram confiantes com os resultados das urnas.
-
Movimento tranquilo nesta manhã na Marcos konder, em Ilhota (Fotos: ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
Marizete Brokeveld, Delegada do local de votação, estranhou a tranquilidade desta manhã, bem diferente da eleição anterior, em 2022. Ela acredita que o aumento do número de eleitores por biometria tem ajudado a reduzir o tempo que cada pessoa leva para votar. Porém, chama atenção que muitos eleitores estão deixando para votar no período da tarde, o que deve aumentar o movimento. Ela também informou que não foi preciso substituir nenhuma urna eletrônica até o momento.
A maior dificuldade, de acordo com a delegada, é com relação aos eleitores que transferiram o título para o município e não sabem a sua seção eleitoral. “Muita gente votando pela primeira vez em Ilhota, esses eleitores chegam sem baixar o e-título e querem saber onde eles votam, orientamos baixar o e-título ou a ligar para o 0800 do TRE-SC”, explica Marizete. Mesmo morando em Camboriú e tendo o direito ao voto facultativo, seu Inocêncio, aos 82 anos, nunca deixou de votar e mais uma vez compareceu à seção eleitoral para cumprir com o dever de cidadão.
Ele chegou acompanhado da filha e já foi logo cumprimentado por muitas pessoas. “Morei em Ilhota por muitos anos. Além de votar, aproveito para rever os amigos”. Seu Inocêncio disse que enquanto estiver lúcido vai cumprir o dver cívico do voto. Ele disse naõ ter dificuldades para votar. “Hoje tá bem mais fácil com a urna eletrônica”, afirmou.
-
Poucas filas nas seções eleitorais em Ilhota (Fotos: ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
-
Movimento tranquilo nesta manhã na Marcos konder, em Ilhota (ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
-
Poucas filas nas seções eleitorais em Ilhota (ALEXANDRE MELO/JORNAL METAS)
Deixe seu comentário