Cinco candidatos a Prefeito de Gaspar debatem na noite desta segunda-feira (30)
-
Os cinco pretendentes à cadeira do executivo gasparense se encontram nesta segunda-feira, a partir das 19h30min (Fotos: JORNAL METAS)
O encontro entre os candidatos acontece no auditório da JBS/Seara, ao lado do Restaurante Questão de Gosto
Os cinco candidatos à prefeitura de Gaspar participam na noite desta segunda-feira (30), a partir das 19h30min, de um debate eleitoral promovido pelo Jornal Metas e que terá transmissão pelo seu canal YouTube. Além do Jornal Metas, a Rádio 89FM e o Portal Alexandre José também vão transmitir o debate por meio dos seus canais.
Foram convidados a debater os candidatos Celso Zucchi (PT), Ednei da Silva (NOVO), Marcelo Brick (PP), Oberdan Barni (Republicanos) e Paulo Koerich (PL). Todos os cinco candidatos confirmaram presença, por meio de suas assessorias. O debate ocorre presencialmente no auditório da JBS/Seara, ao lado do restaurante Questão de Gosto, no bairro Poço Grande.
“A ideia é fazermos um debate propositivo, onde os candidatos possam de fato apresentar e debater propostas para o crescimento e desenvolvimento organizado da nossa cidade”, afirma José Roberto Deschamps, diretor do Jornal Metas. “Esperamos que esse também seja um debate de troca de ideias e dentro da mais absoluta tranquilidade, para que o eleitor possa de fato conhecer os candidatos a prefeito da nossa cidade e suas propostas”, acrescenta o diretor da Rádio 89FM, Joel Reinert. Em função do espaço e para que os candidatos tenham tranquilidade durante o debate eleitoral, a organização limitou a presença de três assessores por candidato no local do evento.
Regras
Serão quatro blocos com intervalos de quatro minutos entre eles. No primeiro, cada candidato vai responder a uma pergunta elaborada pelo jornalismo do Jornal Metas e da Rádio 89FM. Essas perguntas vão estar dentro de um pote e serão sorteadas, assim como o candidato que irá responder e o candidato que irá comentar a resposta do seu adversário.
Quem responde ainda terá o direito à tréplica. O jornalista e coordenador de redação do Jornal metas, Alexandre Melo, que irá mediar o debate, explica que esse modelo é para que realmente tenhamos um debate que permita a um adversário também apresentar a sua proposta e comentar em cima do tema apresentado.
No segundo bloco, os candidatos irão responder a perguntas de entidades representativas do município de Gaspar: OAB, Sindlojas, ACIG, AMPE e Sintraspug. No terceiro bloco, os candidatos vão fazer perguntas entre si e o último bloco está reservado para as considerações finais de cada candidato.
Pelas regras, não serão permitidas referências pejorativas ou que prejudiquem a imagem pessoal de candidatos adversários ou quaisquer outras pessoas durante o debate. O mediador poderá interromper a fala do candidato se julgá-la ofensiva. O candidato ofendido poderá solicitar direito de resposta. O julgamento desses pedidos será feito pelo advogado Marcelo Geiser Duran (OAB/SC 32.477), membro da OAB Seção Gaspar.
Tags
- eleições
- Gaspar
- PL
- Republicanos
Deixe seu comentário