Jornal Metas quis saber dos candidatos qual a manchete gostariam de ler no seu último dia de governo

O Jornal Metas perguntou aos cinco candidatos a Prefeito de Gaspar qual manchete gostariam de ler na edição de 31 de dezembro de 2028, ou seja, no seu último dia de governo, caso venham a se tornar prefeito da cidade. As manchetes “dos sonhos” foram as mais variadas possíveis, mas três temas chamaram mais a atenção dos candidatos: saúde, educação e transparência.

"Brick encerra primeiro mandato com entrega do novo hospital"
  • "Brick encerra primeiro mandato com entrega do novo hospital" (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)


O candidato Marcelo Brick (PP) optou pela área da saúde e sugeriu uma manchete que mudaria completamente a saúde em Gaspar, que seria a entrega de um novo prédio para o Hospital de Gaspar. “Entre e todas as realizações que planejo implantar, a construção de um novo prédio para o hospital de Gaspar seria um dos meus maiores orgulhos”, diz o candidato.

Ednei: "Saúde e educação voltaram a ser prioridades"
  • Ednei: "Saúde e educação voltaram a ser prioridades" (Fotos: Daniel Nogueira/Jornal Metas)


Ednei de Souza, do Partido Novo, seguiu na mesma linha, e acrescentou a educação como prioridade. “Uma administração que colocou o ser humano em primeiro lugar. Um hospital que atende com respeito e oferece um bom atendimento à população de Gaspar, além de uma excelente rede de atendimento pré-hospitalar. E mais! As crianças e adolescentes estão mais felizes, pois o governo realizou todas as suas pautas de defesa e garantia de seus direitos, com vagas em creches de período integral e contraturno escolar com esportes e lazer”, afirmou o candidato.

"Zucchi sai da prefeitura de cabeça erguida"
  • "Zucchi sai da prefeitura de cabeça erguida" (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)


O candidato do PT, Pedro Celso Zucchi, optou pela transparência e diz que gostaria de ler, no seu último dia como prefeito de Gaspar, que está deixando o governo de cabeça erguida e pela porta da frente. “Aprendi com meus pais a importância da honestidade e do trabalho sério. Moro na mesma casa que vivia antes de ser prefeito e sou a mesma pessoa. Se o povo me der um novo mandato, vou continuar andando de cabeça erguida, olhando as pessoas nos olhos, com respeito e sendo respeitado”, enfatizou.

"Saúde, obras e transparência são destaques de Paulo Koerich"
  • "Saúde, obras e transparência são destaques de Paulo Koerich" (Fotos: Jornal Metas)

O candidato do PL, Paulo Koerich, também escolheu a transparência, porém, acrescentou saúde e obras como destaques de um possível governo. “A saúde é uma prioridade para todos, e enfatizar avanços nessa área é uma forma eficaz de se conectar com as preocupações dos cidadãos. Obras e infraestrutura refletem melhorias tangíveis na qualidade de vida, como estradas melhores e espaços públicos aprimorados. Já a transparência, aborda o desejo crescente da população por governos mais abertos e responsáveis”, explicou o candidato.

Oberdan cumpriu o que prometeu em quatro anos"
  • Oberdan cumpriu o que prometeu em quatro anos" (Fotos: Alexandre Melo/Jornal Metas)


Oberdan Barni, do Republicanos escolheu uma manchete baseada no seu plano de governo. O candidato diz que gostaria de ler, na edição do Jornal Metas no último dia do seu governo, de que cumpriu o que prometeu em quatro anos. “Na verdade, no meu plano de governo tem apenas o que estou prometendo, o que eu posso e vou cumprir em quatro anos”. O candidato entende que que não adianta prometer e não ter condições depois de cumprir. “O que eu falei em campanha e escrevi no meu plano de governo, podem ter certeza de que eu vou cumprir até o último dia do meu governo”, finalizou Barni.

E você? Qual manchete gostaria de ler ao final do próximo governo municipal?