Evento, que vai revelar a grande vencedora de 2023, acontece no próximo dia 21, no Bela Vista Country Club.

Maike Werner, Monisy Schnaider e Mayara Testoni

As mulheres gasparenses continuam sendo unanimidade quando o assunto é empreendedorismo. Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo, promovida pela Associação Empresarial de Gaspar (Acig) tem três representantes do sexo feminino na grande final: Mayara Testoni, do Fazzenda Park Hotel; Monisy de Sá Schnaider, da DS Construtora; e Maike Werner, da Werner Madeiras. A grande vencedora será conhecida na noite da próxima quinta-feira, 21 de setembro, em evento no Bela Vista Country Club. “É uma satisfação vermos reeditada uma final feminina, como ocorreu em 2022. Só reforça a representatividade das mulheres no meio empresarial, uma bandeira que levantamos na presente gestão da Acig. São todas finalistas muito competentes, à frente de empresas consolidadas no mercado local e que vão deixar uma marca nessa edição do Prêmio”, comentou o presidente da Acig, Edemar Ênio Wieser, assim que ficou sabendo das três finalistas.
Para chegar à final, as três candidatas fizeram uma apresentação, onde contaram um pouco do empreendimento que representam e porque merecem o troféu Destaque no Ano.  Monisy de Sá Schnaider, ao lado do marido, dirige, há seis anos, a DS Construtora, que trouxe para Gaspar o estilo de imóveis de alto padrão. “Idealizamos o nosso negócio e trabalhamos diariamente para fazê-lo tornar-se referência. Atualmente, chegamos em um momento de colher resultados de nossa estratégia e gestão, além de passarmos a ser reconhecidos regionalmente após nossa primeira entrega. Estamos em um momento de expandir nosso negócio com o lançamento de mais um empreendimento. E temos no Prêmio Leopoldo Schmalz uma iniciativa séria, comprometida e de veracidade, que traz um selo de confiança e credibilidade. Chegarmos à final já é uma satisfação imensa e uma oportunidade de compartilhar com o público esse nosso sonho de jornada”, resumiu a empresária.
A Mayara Testoni, nascida no Alto Gasparinho, é a representante do Fazzenda Park Resort. O empreendimento conhecido pela sua estrutura, serviços e atendimento, projeta o nome de Gaspar no turismo nacional e internacional. “A decisão de nos inscrevermos no Prêmio foi impulsionada por nosso compromisso contínuo com a excelência e o desejo de compartilhar nossas conquistas com um público mais amplo. Nossas expectativas em relação ao resultado são altas, mas, independentemente do desfecho, já nos sentimos honrados por termos a oportunidade de estar entre os indicados. A simples participação já é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipe do Fazzenda”, afirmou Mayara.
Completando o time de candidatas a "Destaque do Ano" está Maike Werner, da Werner Madeiras. Segunda geração à frente do negócio, que já tem 37 anos de história em Gaspar e prega a sustentabilidade como princípio básico, a empresária vê no Prêmio Leopoldo Schmalz uma inspiração para empresários e a economia local. “As edições anteriores da iniciativa foram inspiradoras para a gente; estamos muito orgulhosos de participar dessa vez e chegarmos à final. É uma forma de homenagear o fundador da empresa, nosso pai, que acaba de completar 70 anos e tem um legado empresarial incrível. Em quase quatro décadas de existência, a Werner se transformou e o prêmio poderá ser um reconhecimento por nossa história e motivação para continuarmos aprimorando o nosso negócio”, enfatizou Maike.

As três candidatas deste ano se juntam ao time de outras três mulheres gasparenses que, em 2022, também chegaram à final do Prêmio Leopoldo Schmalz de Empreendedorismo: Monique Reinert, do Parque Aquático Cascaneia; Scheila Braun, da Censi Máquinas; e  Mariana Rosa Nunes Masson, do Laboratório Hologeneo. Monique foi a vencedora.

Durante o evento da próxima quinta-feira, os convidados vão assistir a palestra do escritor gaúcho, consultor financeiro, professor e administrador de empresas Gustavo Petrasunas Cerbasi.