Evento segue até o próximo domingo, dia 4, no Rio Grande do Sul

O Sicoob, instituição financeira cooperativa, presente em 125 municípios do Rio Grande do Sul e em mais de dois mil em todo o Brasil, marca novamente presença na Expointer, que iniciou no último final de semana e segue até 4 de setembro no Parque de Exposição de Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre. A entidade vai estar levando recursos para apoiar o produtor rural e fomentar a expansão do agronegócio. O estande principal do Sicoob está localizado na entrada do parque, próximo à Ocergs, e tem, ainda, um segundo espaço no Pavilhão da Agricultura Familiar.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) está cada vez mais presente em território gaúcho, onde até o final do ano inaugura mais 45 agências. Em todo o Brasil, são mais de 6,4 milhões de associados, com cooperativas em todos os estados e no Distrito Federal.

"Estaremos oferecendo soluções para todos os tamanhos de produção, da agricultura familiar à empresarial", afirma o presidente do Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Rui Schneider da Silva. "Temos linhas de custeio, investimento, comercialização e industrialização, e garantimos a flexibilidade necessária para contribuir com a competitividade na cadeia produtiva de nossos cooperados", acrescentou.

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob é uma das 50 maiores empresas do País e oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, aquirencia de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras. O Sicoob é a única instituição financeira presente em 326.

É formado por 351 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.015 pontos de atendimento em mais de dois mil cidades brasileiras.