RECONHECIMENTO

Acats premia os melhores supermercados e fornecedores de 2023 e Gaspar figura na lista

Grupo Jotaka ficou em segundo na categoria Crescimento - Porte 2

O governador Jorginho Mello e os fornecedores premiados / FOTO RODRIGO MELO / ADJORI SC

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu na noite desta sexta-feira, dia 8, em Balneário Camboriú, a revelação e premiação dos supermercados associados e fornecedores que mais se destacaram em 2023. O Prêmio Acats deveria ter ocorrido em novembro do ano passado, porém, foi adiado devido as chuvas que aconteceram em Santa Catarina na semana do evento. A premiação reuniu em jantar cerca de 600 convidados, entre associados, empresários, fornecedores, patrocinadores, parceiros e imprensa no Centro de Eventos Júlio Tedesco. O governador Jorginho Mello prestigiou a premiação, juntamente com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck.

O Prêmio Acats reconhece as empresas com as melhores resultados operacionais e de desempenho econômico de Santa Catarina, que são avaliados conforme critérios técnicos de performance. Para cada categoria, três finalistas divididos em quatro grupos (de acordo com o porte) premiados em Eficiência, Crescimento e Performance. Na Performance Geral Varejo, Porte 1, que é onde estão as maiores redes supermercadistas do estado, o Grupo Giassi foi o grande vencedor, seguido do Grupo Kock e Grupo Marthendall. Já na categoria Performance Atacarejo, o destaque foi o Komprão, do Grupo Koch, com Combo Atacadista em segundo e Passarella em terceiro. Gaspar também marcou presença na premiação, com o Grupo Jotaka, que ficou em segundo lugar na categoria Crescimento – Porte 2. O empresário Joel da Costa recebeu o troféu. Já a premiação aos fornecedores foi dividida em 19 categorias, desde bebidas alcoólicas e não alcoólicas a máquinas e equipamentos.

Joel da Costa e esposa recebendo a premiação / FOTO RODRIGO FERREIRA/ADJORI SC

Discursos

Presidente da ACATS, Alexandre Simioni afirmou que o prêmio é o reconhecimento aos supermercados mais eficientes, com melhor performance e que tiveram maior crescimento em seus portes. Simioni ainda lembrou em seu discurso o trabalho da entidade na capacitação dos empresários quanto ao gerenciamento de seus negócios. Em 2024, segundo o presidente, o foco será a área de perecíveis. “Aproximar a ACATS dos associados, ampliar o conhecimento e o espaço para o aprendizado”, complementou. Entre as metas está a de também realizar a Expo Super 2024.

João Galassi, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) citou a reforma tributária, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional, e a cesta básica isenta de impostos para produtos saudáveis, o que vai dar muito mais segurança alimentar e mudar os hábitos dos consumidores brasileiros. “Respeitarmos o novo e atual, vamos construir uma revolução juntos”, acrescentou.

O governador Jorginho Mello disse que o reconhecimento sempre é importante e parabenizou os finalistas do Prêmio Acats 2023. Disse ainda que o setor supermercadista é fundamental para o governo do estado e reforçou que o governo vive do que arrecada, portanto o dinheiro é do contribuinte. “No nosso governo, a Secretaria da Fazenda deixou de ser um lugar só de cobrança”, enfatizou. Jorginho afirmou ainda que o seu governo vai sempre buscar formas de melhorar o pagamento dos tributos, pois defende que a redução da carga tributária aumenta a arrecadação. O governador, assim como todos que discursaram, concluiu parabenizando as mulheres pelo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento no Dia Internacional da Mulher / FOTO RODRIGO FERREIRA / ADJORI SC


LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube