Assalto a mão armada em farmácia de Blumenau termina com três homens presos
Roubo aconteceu na noite desta segunda-feira (23) na região central de Blumenau.
Um assalto a uma farmácia de Blumenau terminou com três homens presos, quatro carros batidos, armas, dinheiro, celulares e outros materiais apreendidos na noite desta segunda-feira, dia 23. O roubo com uso de arma de fogo aconteceu em uma farmácia da rede Panvel, localizada na rua Nereu Ramos, área central de Blumenau.
De acordo com informações da PM, assim que foi acionada para atendimento de ocorrência de um roubo em andamento, prontamente deslocou o efetivo para os procedimentos de cerco e captura dos criminosos. Na farmácia, os agentes renderam os funcionários e pessoas que estavam no local e subtraíram, mediante grave ameaça, bens, dinheiro e o cofre do estabelecimento, que foi parar no meio da rua.
Os homens saíram em fuga em um veículo Ford Fiesta branco, sendo visualizado por uma guarnição da radiopatrulha que imediatamente tentou fazer a abordagem, sem sucesso. Os indivíduos não acataram as ordens de parada emanadas pelos policiais militares e, colocando em risco pedestres, terceiros e os próprios policiais militares, empreenderam fuga em alta velocidade.
O veículo tentou passar pelo meio de dois carros que estavam parados, onde acabou colidindo em ambos. Posteriormente, o Fiesta ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com um terceiro automóvel na Alameda Rio Branco. Após a colisão, o veículo utilizado pelos bandidos não funcionou mais, momento em que um homem desceu com a mão na cintura e apontando uma arma de fogo na direção da guarnição. Diante da agressão, a PM realizou disparos de arma de fogo para conter o homem armado e salvaguardar a integridade física própria e de terceiros. Para fugir, o homem tentou entrar em restaurante, mas em seguida foi capturado pelos policiais militares.
O motorista ainda estava no veículo, segurando um rifle em plenas condições de uso no momento da abordagem, somente descendo após a verbalização da guarnição.
Após os autores do roubo serem detidos, verificou-se que dentro do carro havia mais uma arma de fogo, celulares, facas, dinheiro, máquina de cartão de crédito, relógio, uma corrente e um cofre.
De acordo com as informações levantas, havia um terceiro homem envolvido, que havia fugido a pé. Ele conseguiu pegar um ônibus e foi abordado pela PM na região do bairro Garcia. Em busca pessoal foi encontrado um relógio dourado de uma das vítimas e imediatamente assumiu participação no assalto.
Os três autores do roubo afirmaram que furtaram o veículo no final da tarde para praticar o delito. Os indivíduos já possuíam passagens criminais, inclusive troca de tiro com policiais do Estado do Pará.
Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante delito e conduzidos à Central de Polícia para os demais procedimentos cabíveis. Apesar do susto e dos danos aos quatro veículos, ninguém se feriu durante a ação policial.