Ampe/Gaspar promove encontro com candidatos a deputado no Vale

A ideia é apresentar o Manifesto da Fampesc em defesa das principais pautas das micro, pequenas e médias empresas e empreendedores individuais

Por

Redução de encargos trabalhistas e impostos, menor taxa de juros para créditos, menos burocracia, criação das Secretaria de Estado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e das Secretarias Municipais da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, além de uma ampla reforma política. Essas são algumas das reivindicações que constam do Manifesto da Federação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc) que está sendo entregue em encontros regionais a todos os candidatos às eleições deste ano em Santa Catarina. Na noite desta segunda-feira (19) será a vez da cidade de Gaspar receber o evento que tem como temática "O que a Política tem a ver com o seu negócio?". O encontro acontece a partir das 18 horas na sede da Ampe, na Rua Duque de Caxias, número 10, no Centro de Gaspar. Confirmaram presença os candidatos Pedro Celso Zuchi (PT) e Marcelo Brick (Patriota), ambos de Gaspar, além de Alcides Andrade (Patriota), Rafael Pezenti (MDB) e Simoni Nones (MDB). A ideia dos encontros, explica Eduardo Pedrini, vice-presidente interino e tesoureiro da Ampe/Gaspar, é comprometer os candidatos a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, por meio da assinatura do Termo de Compromisso, a trabalharem pelas pautas das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais no estado. Os candidatos receberam o Manifesto previamente.

A abertura do evento será com a palestra do jornalista Jeferson Douglas, com passagens por vários veículos de comunicação do Estado e Secretaria de Estado da Comunicação do atual governo. Douglas abordará a temática política e negócios visando a interferência das ações políticas na vida do empreendedor.

A Fampesc

A Fampesc é composta por 20 associações de micro e pequenas empresas de todas as regiões e vê no manifesto a importância para que cada governante faça cumprir os arts. 170 e 179 da Constituição Federal, que prevê um regime diferenciado e favorecido para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), uma vez que os números apresentados pelo Ministério do Trabalho e Emprego referente a geração de empregos nos últimos anos comprova a importância deste segmento que tem liderado a criação de novos postos de trabalho no país. Entre as pautas defendidas pelo manifesto está o tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas no que tange as pautas trabalhistas, critérios diferenciados para financiamentos, destinação de recursos para área de inovação e redução das taxas de licenciamento, bem como, facilitar a agilidade de processos na questão ambiental. Rever processos tributários e criar dispositivos legais para que os editais, e posteriores contratos de licitação, facilitem o acesso de micro e pequenas empresas também está entre as prioridades da entidade. Cada candidato poderá falar até 10 minutos.