Vampiro em Gaspar

Por

data-filename="retriever" style="font-family: "Helvetica Neue", Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 13px; width: 100%;">

Prefeito Kleber Wan-Dall, deputado Vampiro e Secretario Roberto Pereira

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) esteve em Gaspar novamente essa semana. Apoiado nas últimas eleições estaduais pelo prefeito Kleber Wan-Dall e pelo presidente municipal do MDB, Roberto Pereira, Vampiro é hoje o Secretário de Estado da Educação. Como deputado, Vampiro tem garantido muitos recursos para a cidade. Nesta semana ele realizou a entrega oficial de uma viatura e armamento para a Polícia Militar, adquiridos através de uma emenda de aproximadamente R$300 mil. Ele anunciou ainda um significativo recurso de R$500 mil para a aquisição de um mamógrafo para o Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital de Gaspar.


Curso para assessoria eficiente

Com a experiência de ter sido ajudante de ordens dos governadores Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo, o coronel da reserva da Polícia Militar de SC, Luiz Carlos Vitório, criou a empresa Na Prática Consultoria e decidiu compartilhar sua vivência com agentes públicos e políticos em geral com um curso virtual. O primeiro curso começou no dia 28 de abril. Luiz Carlos considera que o curso chegou em boa hora, porque nos últimos anos o que mais se viu foram problemas com assessoria ineficiente, gafes e situações desagradáveis e inconvenientes nos governos municipal, estadual e federal. Ao longo de mais de 33 anos de PM, Luiz Carlos também desempenhou as funções de chefe do Cerimonial e de diretor de Relações Internacionais do governo do Estado. As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.napraticaconsultoria.com.br


Eleições 2022

Nessa atual situação do Governo de Santa Catarina, os pretendentes já se assanham e sinalizam com otimismo a possibilidade de concorrer. Alguns nomes como o do Senador Jorginho Melo (PL), Raimundo Colombo (PSD) ou Napoleão Bernardes (PSD), Merisio (PSDB), Gean Loureiro (DEM), entre outros ... já aparecem nos bastidores. O PL, pelo visto já decidiu que que vai concorrer com o Senador Jorginho Melo, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O ex-governador Colombo, se mantém em campanha pré-eleitoral desde que deixou o governo. Em suas visitas ao ser questionado sobre o processo de impeachment do atual governo, com julgamento previsto para sexta-feira (7), afirmou; "Não sei quem fica, não sei quem sai, mas sei quem perde: Santa Catarina". Colombo vem fazendo agendas por todo o estado. Na terça-feira (4), esteve em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí e participou de reunião com o prefeito, José Eduardo Rothbarth Thomé. O ex-governador também falou sobre os planos para 2022, reforçando que está à disposição para apoiar o projeto construído pelo PSD. 


MDB com Moisés

Na próxima sexta-feira (7), o Tribunal Especial de Julgamento se reunirá na sessão virtual transmitida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para a votação do impeachment do Governador Carlos Moisés. O MDB, representado pelo deputado Jerry Comper entregou na segunda-feira (03) na Casa d'Agronômica uma carta de apoio ao Governador Carlos Moisés com 47 assinaturas de prefeitos e vice-prefeitos do MDB do Vale do Itajaí e de outras localidades de Santa Catarina. Entre eles, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, o Dida. O deputado Jerry ocupa o espaço deixado no Vale do Itajaí pelo deputado Laércio Schuster. "Estamos reiterando nosso posicionamento pela justiça. Acreditamos que o Governador Carlos Moisés deve retornar com urgência ao Governo do Estado já que não foi constatada sua participação no caso dos respiradores. Os catarinenses precisam de uma gestão eficiente perante à pandemia e as ações do Governo do Estado são essenciais nesse cenário" destacou Comper.