A Escola Ivo D’Aquino foi a campeã da fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar Moleque Bom de Bola. A final, na tarde de sexta-feira (17), foi contra o Colégio Universitário, que foi goleado por 6 a 0. Para chegar à final, a Ivo D’Aquino venceu, na estreia, o mesmo adversário da final por 5 a 1. Depois passou pela Escola Ferandino Dagnoni por 6 a 1 e Escola Dolores Krauss por 6 a 0. Na disputa do terceiro lugar, a Norma Mônica Sabel venceu a Ferandino Dagnoni por 3 a 2. Os dois últimos jogos da competição foram realizado no Carlos Barbosa Fontes, campo do Clube Atlético Tupi. Já no feminino não houve disputa, pois apenas uma escola se inscreveu, a Escola Dolores Krauss, que automaticamente se classificou para a fase micorregional.
 
Campeonato da Liga
 
Estou acompanhando atentamente o trabalho do Debrandino Cruz, o Deba, na tentativa de reerguer a Liga Desportiva Gasparense. Embora tenha tido até hoje pouco contato com ele, já percebi que é uma pessoa conhecida e comprometida com o esporte da cidade. Contra a vontade de alguns, Deba vai realizar o Campeonato Municipal de Futebol no próximo semestre, com oito a dez equipes. Na próxima sexta-feira, dia 24, às 19h30min, a Liga estará promovendo uma reunião no Clube Atlético Tupi, para definir as equipes que vão participar da competição, além da data da primeira rodada, a princípio marcada para o dia 17 de julho. De antemão já se sabe que o Tamandaré não participará da competição.
 
Prestação de contas
 
Na reunião do dia 9 de abril, oito dirigentes de sociedades amadoras de futebol de Gaspar e Ilhota compareceram. Além do Tamandaré, a diretoria também sentiu a ausência de outras quatro sociedades tradicionais do futebol da nossa cidade: Ferroviário, União, Floresta e Gasparense. O assunto prestação de contas da diretoria anterior da LDG não foi tratado. A atual diretoria ainda está levantando informações e reunindo documentos para que não se cometa nenhuma injustiça. “Queremos fazer as coisas no mais claro possível”, diz Deba. Já com relação à regularização da Liga, o presidente diz que está praticamente tudo certo, faltando apenas o alvará da Federação Catarinense de Futebol que deverá ser liberado em aproximadamente dez dias. Em conversa com os presidentes do Avai e Figueirense, em recente reunião na FCF, em Balneário Camboriú, o presidente da LDG ouviu o interesse destes dois clubes para que Gaspar participe do campeonato da Terceira Divisão profissional do futebol catarinense em 2016. Pode estar surgindo aí uma parceria entre a LDG e os dois grandes clubes da capital.