Mais um fim de semana de muito esporte aqui em Gaspar. O principal evento é a tradicional Meia Maratona do Bela Vista Country Club - a prova de rua mais antiga do Estado - que vai acontecer no domingo. Também no domingo tem mais uma rodada do Campeonato da Liga Desportiva Gasparense e a terceira edição do Pedal Terral. Essa será a primeira vez que não participarei do evento ciclístico e por motivo de viagem, mas tenho certeza que o Vandinei e a sua equipe de voluntários vão fazer mais um grande evento. No sábado tem a definição dos últimos seis classificados para as oitavas de final da Taça Point Calçados & Esportes/FMEL Gaspar.
Vôlei entra em quadra
O voleibol de Gaspar vai estar em quadra neste fim de semana. No sábado e domingo, em Brusque, a equipe Infantil Masculina vai estar participando de mais uma etapa da competição regional, organizada pela Federação Catarinense. Já Pré-Mirim Masculino e Pré-Mirim Feminino, participarão dos jogos de voleibol promovidos pela AEVI (Associação Esportiva do Vale do Itajaí), em São João Batista.
Árbitro de vídeo
A CBF havia prometido, para o Brasileirão deste ano, a implementação do árbitro de vídeo, mas acabou recuando. Com a polêmica do gol de mão, do atacante Jô (Corinthians), os clubes voltaram a pressionar a entidade para a implantação do sistema de vídeo para lances polêmicos. Acontece que o árbitro de vídeo não é coisa barata. Particularmente, concordo com a CBF, ou coloca nos dez jogos da Série A - acho até que deveria ter na Série B - ou não coloca em nenhum jogo. Parce que o custo do sistema é perto de R$ 30 mil por jogo. O árbitro de vídeo deve ser implantado apenas na segunda quinzena de outubro. Aí, eu discordo. O melhor é deixar para 2018.
Injustiça
O Botafogo-RJ recebeu um duro castigo nas quartas de final da Copa Libertadores. Foi superior ao Grêmio em mais de 70% de bola rolando, mas não conseguiu marcar o gol. Foi castigado numa bola parada. Já o Santos não soube aproveitar o fator local e perdeu para o Barcelona de Guaiaquil-EQU por 1 a 0. Esse será o adversário do Grêmio, único brasileiro que restou na competição, nas semifinais. O time do Grêmio é bastante instável, por isso só vejo favoritismo porque vai, novamente, jogar a segunda partida em casa. Pode ser que o Barcelona não cometa os erros do Botafogo. Portanto, muito cuidado.
Deixe seu comentário