Edição 634
Lance - Parece que desta vez São Pedro quer jogo. Previsão de chuva só para a noite de sábado (24). Portanto, tudo indica que teremos a última e decisiva rodada da segunda fase da Taça Lance de futebol suíço.
Sango´s - Uma boa história de paixão pelo futebol é a do empresário Arnoldo Santos. Ao lado do amigo Maneca, fundou o Sango´s/Creche Recanto Feliz. Metas nos Bairros deste sábado (24) resgata essa história. Vale a pena ler.
Lagoa - O time de veteranos da Sociedade Tamandaré enfrenta neste sábado (24), a partir das 16h, o time do Democrata de São Bento do Sul. Em campo, o experiente zagueiro Godofredo Werner.
Bocha - Na abertura da segunda fase do Municipal de Bocha e Dominó entre Sociedades, o Canarinhos bateu o Tamandaré por 2 a 1 na casa do adversário. No dominó, o Tamandaré teve mais competência: 2 a 1 no Ferroviário.
Passeio - O passeio ciclístico do CDL acontece neste domingo mesmo com chuva. A informação é do CDL. Concentração será na Praça Getúlio Vargas, partir das 8h.
Vôlei - Estrelas do vôlei de quadra e de areia vão estar na noite deste sábado (24) na arena montada no Ginásio do Sesi, em Blumenau, para o 2º Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Maurício e Virna, que a princípio haviam confirmado presença, não vêm mais. Estará em quadra a campeã olímpica nas areias, Sandra Pires. Além dela, o atual campeão da Liga Mundial de Vôlei, o levantador Bruninho; o tetracampeão do Circuito Banco do Brasil, Franco; o campeão mundial nas areias em 1997, Pará, entre outras feras. O ingresso custa 1kg de alimento não-perecível.
Maratona - Outra estrela do esporte brasileiro que estará no Vale do Itajaí neste fim de semana é a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi. Ela é a madrinha da Maratona de Pomerode, que acontece na manhã de domingo (25).
Resposta - "Venho através desde e-mail, comentar sobre o artigo publicado na sua coluna Dois Toques na edição nº 632 pagina A11 de 17 de outubro de 2009. Não quero aqui causar mais polêmica sobre este acontecimento, que já está perdurando por demais, no entanto não posso deixar algumas declarações passarem em branco, pois citam o nome de um conceituado estabelecimento educacional do nosso município, e todos os responsáveis pela sua educação, e neste caso me incluo. Primeiramente, a reclamação dos alunos-atletas, professores, direção e demais pessoas que estavam presentes no local, não é quanto à marcação desta penalidade máxima, pela qual eu próprio já havia reclamado, e pela "regra do jogo" como cita o arbitro no seu direito de resposta, fui penalizado com a expulsão de quadra e sim pela volta de dois pênaltis, defendidos pelo goleiro de minha equipe, anulados pelo árbitro da partida, durante a disputa de pênaltis. Não vou nem aqui questionar, se foi acertada ou não a marcação (volta dos pênaltis), pois se necessário como profissional de Educação Física que sou, e conhecedor da regra de jogo, também posso aqui citar artigos da regra do jogo como já foi citado neste jornal. O fato é que, quando retirei meus alunos da quadra, com consentimento, da diretora da escola e do presidente da APP, foi para preservar meus atletas, e até evitar um tumulto ainda maior, pois a situação estava muito delicada, e o descontrole emocional por parte de todos que ali estavam era muito grande. Então para finalizar, acredito que seu comentário foi baseado no que você ouviu de terceiros, pois como já mencionou não estava lá para apurar realmente os fatos que aconteceram naquele ginásio. Peço então que quando comentar algum fato que não presenciou, sejam tomadas precauções a fim de evitar cometer injustiças, pois cometer erros é humano, mais insistir neles...Sem mais pelo momento, agradeço pela compreensão de todos". (Professores de Educação Física Maycon André Schramm e Carina Paraboni Voltz).