Edição 593

Por

Patrocínio – Excelente a iniciativa da diretoria do Tupi de tornar Gaspar uma das sedes da 17ª Santa Catarina Cup. O evento reúne escolinhas de futebol de grandes equipes do futebol brasileiro e até do exterior. Neste ano, a competição será disputada em duas categorias – pré-infantil e infanto-juvenil – de 15 a 23 de julho. A organização e da Tudo Bem Eventos, da cidade de Balneário Camboriú.  

Futebol de mesa - Cleber e Cesinha participaram do "mundialito" de futebol de mesa em Itajaí no sábado (30). Cleber usou o escudo da Seleção Brasileira, enquanto Cesinha encarou as cores da Nigéria. Os dois não passaram da primeira fase.

Futsal – Continuam abertas as inscrições para a Copa Jornal Metas de Futsal Menores Masculino. A competição vai revelar talentos e despertar o espírito competitivo dos jovens. Empresas podem participar com cotas de patrocínio social, no valor simbólico de R$ 200,00. Com esta ajuda, as escolas da rede pública de Gaspar podem entrar na competição, já que o poder público não prevê recursos para este tipo de investimento. Mais informações com o professor Ramiro, nos telefones 3332-8582/9902-3246.

Copa I – A escolha das subsedes da Copa do Mundo de 2014 não foi técnica, mas política e exclusiva do Sr. Ricardo Teixeira, presidente da CBF. A FIFA recebeu pouca informação das cidades que estavam competindo. Joseph Blater, presidente da entidade, chegou a dizer que Belém ficava no Nordeste. Florianópolis disputava com Natal a última vaga, e todo mundo sabe que o curral eleitoral do Sr. Teixeira é no Nordeste brasileiro. É de lá que vêm os votos que o perpetuam no poder da entidade há mais de 20 anos. Portanto, ele tinha o compromisso de escolher quatro cidades nordestinas e não desapontou seus cabos eleitorais.

Copa II – Sabe por que tanta festa dos políticos nas cidades-sedes? Porque aquela história de que não vai ter dinheiro público é tudo balela. Vai ter, sim, dinheiro do governo e muito dinheiro para viabilizar estádios e toda a infraestrutura. Para se ter uma ideia, Manaus apresentou uma previsão de gastos de R$ 6 bilhões. Este valor é maior que o orçamento do município para o ano todo. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, amigo pessoal do governador tucano Aécio Neves, já cogita levar a abertura da Copa para o Mineirão em detrimento do Morumbi. Por que? O Mineirão é um estádio público, portanto muito mais fácil de captar dinheiro da União. Além disso, Teixeira estaria dando uma forcinha na campanha do amigo presidenciável tucano.  

Decisão – Quarta-feira de decisão na Copa do Brasil: Corinthians x Vasco e Cortiba x Inter. Dois passam para a final. Particularmente, penso que o jogo mais imprevisível é o do Couto Pereira. Embora o time gaúcho leve a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por dois gols de diferença, ainda não vi o Inter jogar bem fora de casa este ano. Dois duelos de titãs.