Edição 584

Por

Campeão I - Não poderia começar a coluna com outra nota que não fosse a da grande conquista do botonista Cléber Nicoletti. O Tricolor, Alviverde em Gaspar, conquistou o título de campeão blumenauense de 2008. Não estamos dando notícia atrasada; na verdade a competição paralisada por causa da tragédia foi retomada na última terça-feira e o caneco veio para Gaspar. Nas finais, Nicoletti venceu quatro partidas e empatou duas. Parabéns.

Campeão II – Fico feliz pela conquista, pois o Jornal Metas acompanha essa evolução da modalidade aqui no município desde quando a equipe do Tupi fazia seus torneios internos na casa do também Tricolor Cesinha. Como já falamos nesta coluna, eles fazem isso por amor ao esporte e por isso a conquista se torna ainda mais valiosa.
      
Garotada -
O desempenho das equipes do Tupi nos amistosos realizados contra a AD Hering na última terça-feira não foi muito bom. O pré-mirin empatou por 3 a 3, enquanto o mirim foi goleado por 6 a 0 e somente a equipe infantil voltou para Gaspar com um resultado positivo, 3 a 1.  

Olheiros - Os três jogos foram acompanhados por olhares atentos de integrantes da comissão técnica das categorias de base do C.R. Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, que estavam presentes na Associação da Hering. Desde que o futebol existe é desta forma que os grandes craques são descobertos. Boa sorte à garotada.

Lá fora – Lamentamos ver um gasparense que poderia estar trazendo títulos, troféus e medalhas para Gaspar brilhando por outro município. Mas se não há outro jeito, vamos torcer da mesma forma. E assim será para um promissor aluno de educação física da FURB, Anderson Meis, 23 anos, que estreou essa semana no atletismo competindo nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).  Boa sorte!

Carioca I – A Torcida do Flamengo já está preparando uma musiquinha para caso o zagueiro Emerson do Botafogo jogue e volte a ajudar os Rubro-Negros. “ÔÔÔÔ Emerson é melhor que o Obina e também que o Etô” (risos).

Carioca II – O Botafogo pode repetir o feito do Vasco em 1999,2000 e 2001, quando foi tri-vice para o Flamengo. Já o time da Gávea pode ser o recordista de títulos Cariocas. Quem levará a melhor?

Catarinense – A Chapecoense saiu na frente, mas ninguém pode duvidar da força do Avaí na Ressacada. O Leão da Ilha só perdeu uma lá este ano e justamente para o time do Oeste, mas naquela ocasião o Azulão da capital já estava classificado para a final. Agora vale título.     

Paulista – Se Ronaldo jogar amanhã (3), alguém tem dúvida que ele continua sendo o grande artilheiro das decisões? Lembrem-se da final da Copa de 2002 no Japão. Nem Romário tem um retrospecto em finais tão glorioso quanto o fenômeno.

Resposta – O competente Tenente Alcione Amilton Fragas, comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar, respondeu às colocações feitas pela coluna Dois Toques da edição 583, em relação à reabertura do Ginásio Prefeito João dos Santos. A resposta está publicada na seção Leitor na página A2. A coluna agradece os esclarecimentos.   

Para agradar – Para deixar feliz o titular desta coluna e antes de fazer a derradeira nota neste período interino, não posso deixar de ressaltar os últimos jogos do Internacional de Porto Alegre. Vence de muito e ainda dá show. Não importa se joga em casa ou fora o empenho e a qualidade sãos os mesmos. São favoritos a tudo que disputarem esse ano.     

Retorno – Na próxima quarta-feira (6) o titular desta coluna Alexandre Melo está de volta. Feliz da vida com seu Internacional, pelo sucesso que foram seus trabalhos nos Pampas e por um ano a mais de vida que completará amanhã (3). Bom retorno.