Edição 554

Por

Tupi

- A Escolinha de Futebol do Tupi já está em atividades com a categoria Juvenil (sub-17). Com treinamentos diários e em dois períodos, visando a 5ª Taça Saudades, na cidade de mesmo nome no oeste catarinense, o time gasparense ainda conta como reforço com cinco atletas de São João Batista e um de Blumenau. O grupo de 22 atletas se reduzirá a apenas 20, quando o treinador Celso Nicodemus fará os cortes antes da viagem. Um jogo-treino acontece neste sábado, a partir das 9h no Campo do Floresta no Margem Esquerda. O adversário é o São João Batista. As demais categorias da escolinha retornam em fevereiro, juntamente com o calendário escolar.

Expectativa

? Cresce a expectativa sobre qual será o futuro do esporte amador de Gaspar. A nova diretoria da FME ainda não apresentou suas ações para tentar reerguer o esporte da cidade, que nada ou quase nada teve de diferente na administração anterior. Um grande evento esportivo já seria um bom começo, como por exemplo uma meia maratona ou rústica.

Estadual

? E a bola começa a rolar neste sábado para o Campeonato Catarinense da Divisão Principal. Dez clubes vão atrás do título da 84ª edição. Favoritos? Embora seja prematura, minha aposta é em dois Avaí e Figueirense.

Metropolitano

? O Metrô tinha tudo para começar bem a competição, se não fosse o detalhe de perder o Sesi para as suas partidas. O clube também perdeu Cauê para o ABC de Natal e desfez o negócio com o atacante Safira, do Engenheiro Beltrão. O time é fraco, porém pode surpreender e até brigar por uma das vagas à inédita Série D do Brasileirão 2009.

Brusque

? Outro time que pode surpreender é o Brusque, campeão da Copa SC e já com vaga assegurada à Série D do Brasileirão. A diretoria reforçou o time com o volante Marcelo Ramos (ex-Bahia) e o atacante Beá (Ex-Payssandu).

Ronaldo

? Sem dúvida, Ronaldo Nazário é uma grande jogada de marketing do Corinthians, e mais nada. Não vai resolver o problema do ataque do "timão". O jogador está visivelmente fora de forma, embora tente disfarçar usando camisetas mais largas nos treinos. Pode até perder um pouco de peso, jogar daqui a um ou dois meses e fazer gols, mas está praticamente em final de carreira. Foi um grande jogador de futebol, talvez um dos dez melhores centroavantes do mundo que eu vi jogar.

Difícil entender

? Carlos Ishia, técnico campeão argentino com o Boca Juniors, foi eleito o sexto melhor técnico do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Já Muricy Ramalho, tri-campeão brasileiro com o São Paulo, é apenas o 12º melhor do mundo na lista da IFFHS. Essa eu não entendi.

O que disse...

André Sanchez, presidente do Corinthians, sobre um possível contrato de patrocínio do São Paulo com a LG no valor de R$ 30 milhões.

"Saio nu, não na Avenida Paulista, mas no Parque São Jorge, se eles conseguirem R$ 30 milhões de patrocínio".