Campeão sem convencer
A Seleção Brasileira não fez um bom jogo contra o Peru, na final da Copa América, mas jogo o suficiente para bater a empolgada seleção do técnico argentino Gareca. Gostei do Brasil apenas nos 20 minutos finais do primeiro tempo. De resto, achei um time burocrático e sem criatividade. No segundo tempo, a Seleção se fechou e passou a ser pressionada. Jogando em casa, com o apoio de 50 mil tornecedores, não dava para se encolher daquele jeito. O time brasileiro, inclusive, cometeu mais faltas que o Peru, o que é um indicativo de que não estava acertando a marcação. O técnico Tite vai ter trabalho pra montar um time para as eliminatórias e Copa do Mundo.
Binho, o brasileiro
E por falar em Seleção Brasileira, tem um cara que perseguiu a amarelinha nesta Copa América. Rubens Benevenutti, o popular Binho, andou pelo Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e, por fim, Rio de Janeiro, para testemunhar mais essa conquista da Seleção Brasileira. Binho é um verdadeiro apaixonado por futebol. A coluna manda os parabéns para esse grande brasileiro que tem o futebol no coração. Na foto, Binho e sua amada Cássia, no Maracanã.
Judô em alta
O judô de Gaspar vai bem, obrigado. No último sábado de junho, foi cheio de disciplina e emoção para os judocas gasparenses. A equipe da Kodokan Judô Clube participou da Copa ACAJ 2019 na cidade de Balneário Camboriú e conseguiu bons resultados em sua participação no campeonato. A competição, que foi realizada pela Federação Catarinense de Judô, aconteceu durante a manhã e à tarde de sábado e envolveu mais de 250 atletas de 23 municípios divididos em categorias Sub 11 e 15. Gaspar teve oito atletas representando o município no campeonato, divididos em duas categorias.
Judô e alta II
Na categoria Sub 11, quatro atletas lutaram pelo pódio e conseguiram ótimas classificações. Sendo um medalha de prata e três medalhas de bronze. As atletas do Sub 15, Lívia Maria Goedert e Alice de Andrade Costa, conquistaram o 3º lugar no campeonato. Já o judoca José Lucas da Silva levou a prata para casa. No mês passado, Lucas hava conquistado a medalha de ouro no Campeonato Estadual Sub 15. Junto da premiação, o judoca gasparense obteve a vaga para a etapa do Campeonato Brasileiro de Judô que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 2 a 4 de agosto.