VOOS CANCELADOS? 123 MILHAS SAIBA O QUE FAZER

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Vamos esclarecer aos consumidores sobre os voos cancelados pela empresa 123 milhas, que está repercutindo na mídia.
A empresa cancelou todas as viagens da linha “PROMO” agendados para o final de 2023, oferecendo Vouchers dos valores pagos para os consumidores.

A empresa pode cancelar unilateralmente o contrato e oferecer um Voucher?

Não! De acordo com o art.35 do Código de Defesa do Consumidor, caso o fornecedor/empresa se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.

A oferta de Voucher pode deixar o consumidor em DESVANTAGENS:

1 – Os voucher, que são tickets para utilização futura do valor que você já pagou, podem ser utilizados somente com a própria empresa.

2 - Os voucher podem ter os valores parcelados, e cada um deles pode ser utilizado apenas em uma nova compra. Possivelmente, o consumidor terá que desembolsar mais dinheiro para comprar as novas passagens ou pacotes, até porque...

3 – Caso você opte pelos voucher, se lembre que a 123 Milhas suspendeu a venda dos pacotes promocionais. Isso significa, na prática, que seus vouchers não vão cobrir os atuais valores cobrados pela empresa para os atuais pacotes comercializados ( Procon – DF).

Não conseguindo resolver problemas ou demandas sobre sua passagem aérea, recomenda-se que o consumidor procure primeiramente os canais de atendimento eletrônico e telefônico da própria empresa aérea, anotando os números de protocolo. Caso não receba uma solução, poderá registrar uma reclamação na plataforma oficial www.consumidor.gov.br. Em último caso, procurar um advogado da sua confiança para ingressar com uma Liminar junto ao Judiciário exigindo o cumprimento forçado da emissão das passagens aéreas.

Consumidor bem informado, cidadão respeitado!